Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Picolé de Manga abre programação para mês das crianças

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma semana de lazer, atividades educativas, informação e diversão. A ONG Picolé de Manga abre neste domingo (04) as comemorações do mês da criança. Entre as ações programadas, estão a homenagem a elas, com uma tarde dedicada a alegria, um dia de oficinas de arte e a abertura de uma exposição de arte educação.
           
No domingo, a partir das 15 horas, alunos da ONG, da comunidade e seus familiares vão participar de uma grande festa na sede da entidade, no Cordão Encarnado, no Centro, próximo ao Posto Tropicana. A alegria estará garantida no grande parque de diversões será montado para receber a criançada, com entrega de bombons, pirulitos, pipocas e, claro, picolé de manga. os produtos doações foram feitas pelos admiradores do trabalho da ONG. Também estão sendo preparadas atividades de arte-educação com palhaços.
       
Na segunda-feira, durante todo o dia, as noventa crianças do Picolé de Manga vão participar de oficinas material reciclado, confecção de brinquedos populares, oficinas de mosaico ecológico e pinturas com palhas de aço. As crianças também vão assistir apresentações de teatro de bonecos e apreciar uma exposição de brinquedos artesanais feitos com sucatas.

Exposição – Na quinta-feira, o momento mais esperado, quando será lançada a I Exposição Contemporânea de Arte e Educação do Picolé de Manga, a partir das 19h no Centro Cultural São Francisco. Trata-se de uma exposição fotográfica e lançamento de um catálogo resultado da Oficina-Expedição organizada pela ONG Picolé de Manga em parceria com o fotógrafo Ricardo Peixoto da Agencia Ensaio. O trabalho tem participação das crianças acompanhadas pelo Picolé de Manga, que depois de uma semana de oficina ministrada por Peixoto, documentaram através da fotografia, seu olhar sobre a cidade de João Pessoa.
 
O diretor da ONG Lucélio Cartaxo, enfatiza a linguagem fotográfica na perspectiva de inclusão social, como instrumento no desenvolvimento da arte e educação. “Através das técnicas básicas de fotografia nossas crianças vão expandindo a capacidade de percepção critica, a criatividade e a sensibilidade”, afirma Cartaxo. Ainda durante a exposição será lançado um selo comemorativo, trazendo a marca da ONG. O selo é fruto de uma parceria consolidada entre a ONG Picolé de Manga e a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e contará com a presença do diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Pereira da Costa Filho.
           
A exposição constará também de vários ambientes com fotografias apresentando imagens de tamanhos e formatos variados focando as atividades desenvolvidas pela ONG, tudo sendo acompanhado por uma banda de frevo, apresentações culturais e exibição de vídeos com temas e depoimentos relacionados à exposição.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos