PHS quer unir partidos para eleições de 2012

Já com olhos nas Eleições 2012, alguns partidos já começam a se articular para sugerir possíveis coligações, caso ainda sejam permitidas no próximo pleito.

 
É o caso do PHS, Partido Humanista da Solidariedade, que informou o interesse em conversar sobre o assunto com os partidos que em Brasília se uniram no Bloco Parlamentar PR/ PRB/ PRTB/ PRP/ PHS/ PTC/ PSL, hoje com 64 Deputados Federais,  inferior apenas ao PT, com 85, PMDB que tem 76 Deputados e ao Bloco PSB/ PTB/PC do B, com 68 Deputados.
 
As informações são do presidente estadual do PHS, Júlio Cezar Viana, que começou a tratar do assunto com Francisco Tito Filho, presidente do PRTB, e juntos irão procurar os demais partidos para conversar sobre o interesse de cada um  para discutir propostas objetivando coligações nos municípios onde esses partidos existam e não haja conflito de interesses locais.
 
O Bloco Parlamentar PR/PRB/PRTB/PRP/PHS/PTC/PSL na Câmara Federal é composto por 64 Deputados Federais e o líder é o Deputado Federal Lincoln Portela, do PR.  Nas Eleições 2011, os partidos elegeram as seguintes bancadas: PR, 41 Deputados Federais; PRB, 08;  PRTB, 02;  PHS, 02;  PRP, 02;  PTC, 01, e PSL, 01.  Atualmente alguns partidos estão com número diferente dos obtidos em 3 de outubro último, visto que existem suplentes em exercício. 
 
Júlio Viana disse que já conversou sobre o assunto com o presidente nacional do seu partido que deverá colocar em pauta na próxima reunião da executiva nacional para que se verifique em cada unidade da federação o interesse e a viabilidade de se orientar a preferência na manutenção dessa aliança nas eleições municipais de 2012.
 
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.