PF: Quatro vereadores de Cabedelo são afastados na 6ª fase da Operação Xeque-Mate

João Pessoa/PB – A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com o GAECO/MP/PB e a Controladoria-Geral da União – CGU/PB, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 4, a sexta fase da Operação Xeque-Mate.

A Operação teve como objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo, com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo da citada Prefeitura.

A operação contou com a participação de 20 policiais federais e quatro auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.

Os quatro vereadores, por determinação judicial, foram afastados dos cargos eletivos. As medidas foram determinadas pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo/PB.

Crimes – Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, respectivamente, nos Artigos 2º da lei 12.850/2013, 1º da lei 9.613/98, 333 do Código penal e 90 da Lei 8.666/93, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de
reclusão.

Será concedida entrevista coletiva às 10h, em conjunto com GAECO/PB e CGU/PB, na nova sede da Polícia Federal, localizada na cidade de João Pessoa/PB.

Comentários