PF cumpre mandados na Grande João Pessoa contra suspeitos de participarem de atos antidemocráticos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Federal cumpriu hoje de manhã um mandado de busca e apreensão contra uma advogada que mora na avenida Cabo Branco, na praia de mesmo nome, em João Pessoa. O nome dela não foi informado, mas o mandado foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da suspeita de participação dela nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A Operação Lesa Pátria ainda cumpriu outros mandados em Bayeux e Cabedelo.

Em João Pessoa, endereço do cumprimento do mandado foi o residencial Monte Verdi, no Cabo Branco.

Esta foi a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal. As medidas estão sendo cumpridas em João Pessoa/PB, Cabedelo/PB, Bayeux/PB, Mirassol do Oeste/MT e Cáceres/MT.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Reprodução: TV Cabo Branco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

cervejss

MAIS LIDAS