A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a operação Rebote contra suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que movimentaram mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens na Paraíba, Ceará, Pernambuco e São Paulo.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão contra líderes da organização criminosa, além de 28 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos quatro estados.
Também foram realizados o sequestro de postos de gasolina e a apreensão de bens e valores ligados aos suspeitos, que usaram recursos ilícitos na composição do patrimônio.
As pessoas investigadas e presas foram autuadas por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.
“As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime”, disse a Polícia Federal.
Ligação com morte de empresário
Conforme a Polícia Federal, as investigações tiveram início com o monitoramento de João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como “Beto da Mídia”, cearense dono de postos de combustíveis, apontado como traficante de drogas com atuação na região do Cariri.
Durante o processo investigativo, Beto da Mídia foi assassinado a tiros em uma caminhonete na saída de uma academia em Recife, em abril de 2023.
Após a morte dele, a polícia identificou que o controle das atividades criminosas foi transferido para novos envolvidos, que se tornaram os alvos desta operação.
Com PF e G1 Ceará