A Polícia Federal (PF) apreendeu no interior paulista aproximadamente meia tonelada de cocaína e um helicóptero avaliado em R$ 4 milhões, usado para transporte da droga, na operação Flying Low, deflagrada na manhã deste sábado (13). Dois suspeitos foram presos, segundo informações da PF divulgadas no início da tarde.
Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. A aeronave não tinha autonomia para o percurso todo, então fazia uma parada para reabastecimento em um matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, onde os traficantes foram abordados pelos federais.
O objetivo da operação é combater a organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por via aérea. As investigações duraram cerca de um ano.
Cerca de 25 policiais federais participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF e da Polícia Militar (PM). Também foram apreendidos veículos, arma e dinheiro em espécie.
No Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou o resultado da operação. “Vamos usar esse helicóptero contra o próprio trafico de drogas, como a lei permite.”
Parabéns a PF. Vamos usar esse helicóptero contra o próprio trafico de drogas, como a lei permite. PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero no interior de SP https://t.co/styl9s8SSa via @policiafederal
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 13, 2019
Com Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil