Petistas prometem se entender em prol da Paraíba e do PT

O deputado federal Luiz Couto (PT), disse em entrevista na manhã desta terça-feira, 11, durante encontro de unificação com o deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, que acha importante acertar os ponteiros com seu adversário em prol da Paraíba e para atender a um chamado da presidente Dilma Roussef.

– A presidente Dilma me chamou a atenção para a unidade, tolerância e para a conciliação e nós estamos nessa perspectiva. Daquilo que ela colocou como projeto de desenvolvimento de uma nação. Ela fala da questão da generosidade, do amor, da tolerância, é isso que todos nós queremos trabalhar. Se a nossa presidente está estendendo as mãos para que a oposição possa se engajar nesse processo de governar a nação, se ela chama quem não votou nela para aderir, como é que nós, que somos do mesmo partido não vamos aderir a esse processo sendo mais generosos, solidários e tolerantes? Questiona o deputado.

O deputado Rodrigo Soares por sua vez acredita que essa conversa foi o primeiro passo para o diálogo de negociações internas dentro do PT. Ele disse que depois desse primeiro contato, outros serão feitos inclusive com lideranças municipais e que já vai dar início a caminhada rumo a 2012.

– O PT precisa construir uma agenda positiva para o estado da Paraíba a partir de grandes projetos seja na área do turismo, da ciência e tecnologia, na área do desenvolvimento a partir da infra-estrutura como o Porto de Águas Profundas, o ramal da transnordestina, o centro de Convenções. São ações que a partir do Governo federal o PT precisa trazer para o nosso estado. Então o diálogo com o deputado Luiz Couto foi importante como também com o deputado Anastácio. Vou conversar nos próximos dias com o deputado Luciano e com Anísio Maia bem como os dirigentes municipais. Vamos percorrer o estado dialogando com as lideranças municipais para tratar das tarefas do partido para 2011 e começar a construir as tarefas para 2012. Foi um primeiro passo de retomada do dialogo interno do PT.

Sobre o saldo da conversa, Rodrigo reconheceu que foi positivo e considerou como um contato informal de companheiros de partido.

– Foi uma conversa franca e aberta e as divergências nós vamos tratar nas instâncias partidárias, mas vamos convergir no que for necessário. A Paraíba precisa de um PT atuante que traga ações e projetos para o Estado.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.