Petistas aliados de Maranhão intensificam movimento para derrotar Couto

Informações repassadas ao Parlamentopb pelo assessor do deputado federal Luiz Couto, Wallene Cavalcante, dão conta de que o clima para as eleições internas do PT, o denominado PED (Processo de Eleição Direta), nas regiões do Agreste e Brejo paraibano começou a esquentar.

A tradicional aliada de Luiz Couto em Guarabira, Socorro Brito – gerente estadual do INSS, tem se movimentado no sentido de sondar alguns petistas na tentativa de engrossar o apoio ao deputado Rodrigo Soares, que disputa a presidência do partido justamente contra Couto, atual presidente que vai para a reeleição.

O assessor de articulação política do mandato de Luiz Couto, Wallene Cavalcante, conta que esteve visitando a cidade de Pilõezinhos na sexta-feira (3), oportunidade em que Roberto Oliveira, suplente de vereador e atual secretário municipal de Agricultura, revelou que foi procurado por Socorro Brito e que esta lhe pediu para apoiar uma chapa diferente da de Luiz Couto.

Wallene assegura ter ouvido uma história bem parecida em Belém. Segundo ele, Toinho, candidato a presidente do PT naquele município, informou que recebeu ligação da gerente do INSS pedindo que apresentasse as reivindicações para que ela, através de Rodrigo Soares, pudesse fazer chegar ao governo do estado.

Já em Alagoa Grande a operação para tentar atrair um aliado de Couto ficou por conta do vice-governador Luciano Cartaxo e da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo. O Alvo das propostas benevolentes desta vez, de acordo com Wallene, foi Beto do sindicato, presidente do PT e vice-prefeito da cidade.

“Beto nos informava que recebera recentemente a visita em sua casa do vice-governador Luciano Cartaxo e da Secretária Giucélia Figueiredo que foram colocar o governo do Estado à disposição daquela administração e pedir o apoio do PT de Alagoa Grande para a continuação da aliança PMDB/PT a partir das eleições do PED”, esclarece Cavalcante, acrescentado que mesmo tendo escutado que o voto será de Luiz Couto os aliados de Maranhão ainda saíram prometendo agendar uma audiência do vice-prefeito com o governador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.