Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Petista vê “desdobramentos inimagináveis” na disputa para o Senado na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente do PT no estado, Charliton Machado, disse nesta segunda-feira (23) que “a disputa ao Senado na Paraíba poderá ter desdobramentos inimagináveis”, que vai mexer com o tabuleiro político.”A conjuntura está em movimento. Vamos ter muitas novidades até o dia 4, 5, quando acontecem as convenções na Paraíba, na disputa para o Senado”, afirmou.

Segundo ele, o jogo que estava pensado para se constituir como uma chapa defintiiva do PSB, com a presença de Daniella Ribeiro (Progressistas), pode ser modificada nas próximas horas, forçando os socialistas a buscarem uma nova composição.

“O PP de Aguinaldo Ribeiro deve estar anunciando, nas próximas horas, apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo, fazendo uma nova composição. o PSB terá que buscar uma nova composição pra sua chapa majoritária que não aquela que seria talvez Daniella Ribeiro e Veneziano com João Azevêdo. E a grande pergunta que se faz é qual será a saída para a candidatura de João Azevêdo”, disse o petista.

Para o ex-dirigente do PT paraibano, do ponto de vista eleitoral, o pré-candidato do PSB ao governo do estado, João Azevêdo precisaria, hoje, ter um outro candidato ao Senado, entre os partidos que estão na composição, que tenha a mesma força política ou maior do que o nome de Daniella Ribeiro.

E, segundo Charliton Machado, o único nome que poderia ocupar esse espaço seria o do deputado federal Luiz Couto (PT). “Não vejo, na composição de Ricardo, outro nome que tenha o tamanho, que tenha a força, o respeito e as condições eleitorais que não seja o nome de Luiz Couto”, afirmou.

Mas esse movimento, ressaltou, vai depender, obviamente, de discussões de caráter nacional e regional e terá que ser feito pelo governador Ricardo Coutinho. Ele lembra que Luiz Couto já declarou que é candidato à reeleição.

Segundo Charliton, já do ponto de vista de conteúdo, a chapa encabeçada por João azevêdo (PSB) ganha mais se Daniella não estiver presente. “Pra esquerda seria muito ruim você defender uma chapa com Daniella Ribeiro”, declarou.

Para ele, a disputa para o Senado hoje na Paraíba acontece entre quem é do governo e quem faz oposição ao governo do estado.

“A candidatura de Luiz Couto, além de ser aliada ao governo estadual, traria como ingrediente novo ao debate a nacionalização da campanha, com a defesa de Lula presidente, enquanto os outros, praticamente todos, são aliados de Temer na Paraíba”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública