Petista vê “desdobramentos inimagináveis” na disputa para o Senado na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente do PT no estado, Charliton Machado, disse nesta segunda-feira (23) que “a disputa ao Senado na Paraíba poderá ter desdobramentos inimagináveis”, que vai mexer com o tabuleiro político.”A conjuntura está em movimento. Vamos ter muitas novidades até o dia 4, 5, quando acontecem as convenções na Paraíba, na disputa para o Senado”, afirmou.

Segundo ele, o jogo que estava pensado para se constituir como uma chapa defintiiva do PSB, com a presença de Daniella Ribeiro (Progressistas), pode ser modificada nas próximas horas, forçando os socialistas a buscarem uma nova composição.

“O PP de Aguinaldo Ribeiro deve estar anunciando, nas próximas horas, apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo, fazendo uma nova composição. o PSB terá que buscar uma nova composição pra sua chapa majoritária que não aquela que seria talvez Daniella Ribeiro e Veneziano com João Azevêdo. E a grande pergunta que se faz é qual será a saída para a candidatura de João Azevêdo”, disse o petista.

Para o ex-dirigente do PT paraibano, do ponto de vista eleitoral, o pré-candidato do PSB ao governo do estado, João Azevêdo precisaria, hoje, ter um outro candidato ao Senado, entre os partidos que estão na composição, que tenha a mesma força política ou maior do que o nome de Daniella Ribeiro.

E, segundo Charliton Machado, o único nome que poderia ocupar esse espaço seria o do deputado federal Luiz Couto (PT). “Não vejo, na composição de Ricardo, outro nome que tenha o tamanho, que tenha a força, o respeito e as condições eleitorais que não seja o nome de Luiz Couto”, afirmou.

Mas esse movimento, ressaltou, vai depender, obviamente, de discussões de caráter nacional e regional e terá que ser feito pelo governador Ricardo Coutinho. Ele lembra que Luiz Couto já declarou que é candidato à reeleição.

Segundo Charliton, já do ponto de vista de conteúdo, a chapa encabeçada por João azevêdo (PSB) ganha mais se Daniella não estiver presente. “Pra esquerda seria muito ruim você defender uma chapa com Daniella Ribeiro”, declarou.

Para ele, a disputa para o Senado hoje na Paraíba acontece entre quem é do governo e quem faz oposição ao governo do estado.

“A candidatura de Luiz Couto, além de ser aliada ao governo estadual, traria como ingrediente novo ao debate a nacionalização da campanha, com a defesa de Lula presidente, enquanto os outros, praticamente todos, são aliados de Temer na Paraíba”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

ramoncosta

Cantor ridiculariza Coxixola e recebe repúdio da prefeitura e da Famup

Trauma de João Pessoa, jpeg

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa motorista ferido em Conde

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 620 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

siria FOTO Pixabay

Após 13 anos de guerra civil, rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Marielle Franco

Caso Marielle: Ministério Público recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio

igreja FOTO Pixabay

Campina Grande celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição com missas e procissão

iemanja-praça-joao-pessoa-imagem-restaurada

Festa de Iemanjá acontece neste domingo em João Pessoa, na Praia de Tambaú

estrada FOTO Pixabay

Motociclista morre em queda de moto próximo ao acesso ao aeroporto, em Bayeux

bicicleta FOTO Pixabay

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, em Sousa

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Paraíba tem 28 apostas ganhadoras na Mega-Sena desse sábado