Petista garante que PT Nacional não vai interferir em alianças na PB

O vereador Benilton Lucena (PT) comentou hoje a possibilidade de união entre o partido e o PMDB na Paraíba após um possível acordo nacional entre as legendas. Segundo o parlamentar, apesar da aproximação com o governo federal, não haverá interferência da Executiva do partido no estado.

– Isso não vem pela instância nacional, essa é uma discussão estadual. Não tem no Regimento Interno do partido imposição por parte da nacional, poderá haver uma discussão democrática dentro das instâncias, mas não há ingerência por parte da nacional.

Benilton não descartou, contudo, que haja uma aproximação das duas legendas ainda no primeiro turno da disputa eleitoral no estado, mas deixou claro que o foco é conquistar o governo da Paraíba.

– Poderá sim haver composição com outros partidos. Temos o PP, PEN, PTB e outros que estão sendo trabalhados pela Executiva Estadual e poderá haver possibilidade de junção. O PMDB almeja a cabeça de chapa, mas poderá haver a retirada de um nome após uma discussão entre os partidos.

O petista lembrou ainda que cada partido pode também fazer lançamento de candidaturas e só promover uma união no segundo turno das eleições.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.