Uma declaração dada pelo presidente do Diretório Estadual do PT, Rodrigo Soares, no último dia 9 de março, aos veículos de imprensa da Capital, que a candidatura de Luciano Cartaxo “já conta com a adesão da maioria dos membros da nacional, da estadual e, inclusive, da municipal” mereceu hoje a crítica do membro da executiva estadual e do movimento de moradia do Estado, Antônio Junior. O militante se referiu ao discurso mais cauteloso, adotado pelo presidente estadual da sigla no último sábado, depois de divulgado o resultado do recadastramento que mostrou a liderança da ala simpática à manutenção da aliança com o PSB.
Naquele dia, o discurso do presidente estadual da legenda afirmou que a maioria obtida pelos apoiadores da aliança com o PSB nas listas que compõem o colégio eleitoral do dia 18, não significa uma vitória antecipada. Segundo ele, nesse caso, “bola de cristal” não vale.
O petista Antônio Junior avaliou as duas falas de Rodrigo Soares e comentou:
– Valia “bola de cristal” no dia 9 e no dia 11, não vale mais? Ao presidente estadual resta pedir desculpas pela tentativa de arrombamento de portas do PT na última segunda feira. Rodrigo já reconhece a derrota de suas teses.