Pesquisa sem Cícero, mostra diferença de 4% entre Maranhão e Ricardo

A pesquisa Vox Populi, realizada na Paraíba entre os dias 8 e 12 de maio com 700 eleitores, mostrou um resultado curioso entre as diversas aferições testadas pelo instituto. No caso da retirada da candidatura de Cícero Lucena, o que aconteceu no dia 6 de maio, o percentual de votos do governador José Maranhão (PMDB) na consulta estimulada permaneceria inalterado, com os mesmos 43% indicados na consulta em que o tucano é citado como pré-candidato. Sem Cícero, as intenções de voto externadas para Ricardo Coutinho (PSB) subiriam, segundo o Vox Populi, para 39%, numa diferença de 4% entre o primeiro e o segundo colocados. Ainda neste cenário, os votos brancos e nulos seriam 7% e os indecisos corresponderiam a 11%.

Os pesquisadores do Vox Populi estiveram nos municípios de Aguiar, Lagoa Seca, Alagoinha, Mamanguape, Aroeiras, Bananeiras, Bayeux, Belém, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Esperança, Frei Martinho, Gurjão, Ibiara, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Marizópolis, Matinhas, Maturéia, Monteiro, Olivedos, Passagem, Patos, Pitimbu, Pombal, Queimadas, Riachão, Santa Rita, São José de Piranhas, Sobrado, Sousa e Taperoá.

A pesquisa Vox Populi foi encomendada pela Rede Bandeirantes. A margem de erro é de 3.7 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TRE/PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) com protocolo número 13.250/10 no dia 10 de maio e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número 11.311/10 também no dia 10 de maio.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.