Pesquisa mostra Ricardo à frente de Veneziano em Campina Grande

O IP4 Pesquisas realizou nos dias 11 e 12 deste mês uma aferição na cidade de Campina Grande sobre a preferência do eleitorado em relação aos candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2010. Os dados foram repassados com exclusividade ao Parlamentopb para divulgação.

O primeiro colocado foi o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com 36,12%. O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ficou em segundo, com 24,61%. O governador José Maranhão (PMDB) figura em terceiro lugar entre o eleitorado campinense, com 12,48%. Já o candidato tucano, Cícero Lucena foi citado como o preferido de 6,42% dos pesquisados. O democrata Efraim Morais teve 4,85% das intenções de voto, seguido por David Lobão (PSOL), com 0,97%.

Os votos nulos somam 6,67% e os brancos foram 1,82%. A equipe do IP4 realizou uma pesquisa estimulada, ouvindo 825 eleitores e projeta um coeficiente de segurança de 95,%, com uma margem de erro máxima de 3,5%.

Confira os números do IP4 que perguntou "Se as eleições para governador fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o senhor votaria?

Ricardo Coutinho – 36,12%
Veneziano Vital – 24,61%
José Maranhão – 12,48%
Nulo – 6,67%
Cícero Lucena – 6,42%
Não sabem ou não quiseram responder – 6,06%
Efraim Morais – 4,85%
Em branco – 1,82%
David Lobão – 0,97%

Nesta terça-feira, 21, o Parlamentopb vai publicar o resultado da pesquisa para o Senado. E na quarta-feira, 22, o site veicula os números da avaliação de gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador José Maranhão (PMDB) e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Comparativo – Na primeira pesquisa realizada pelo IP4 em João Pessoa, no mês de abril, o prefeito Ricardo Coutinho aparecia com 58% da preferência. O segundo lugar era do governador José Maranhão (PMDB), com 18,93%. O ex-prefeito da capital e atual senador, Cícero Lucena (PSDB) teve, à época, 10,47% da preferência.

Ainda de acordo com a consulta feita pelo IP4 e publicada no lançamento do Parlamentopb, o senador Efraim Morais (DEM) teria 2,33%, seguido por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 1,8%. Luiz Couto, do PT, também pontuou, com 1,13%. O deputado federal Wellington Roberto (PR) e o professor David Lobão (PSOL) foram citados por 0,2% dos eleitores. Aqueles que disseram preferir anular o voto corresponderam a 3,93%. Os votos brancos foram 1,87%, enquanto que outros 1,13% disseram não saber em quem votar.

O instituto – O IP4 pesquisas surgiu em fevereiro de 2002 e realiza pesquisas quantitativas e qualitativas, estando apto a executar estudos de mercado em qualquer capital do Nordeste, além de trabalhos de campo para Institutos de outros Estados. Todas as etapas do processo de pesquisa – campo, processamento e análise – são executadas por pessoal próprio e com larga experiência na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas. Entre os clientes do instituto estão as TVs Cabo Branco e Tambaú, Multifeira Brasil Mostra Brasil, Unimed João Pessoa, Uniodonto, Arquidiocese da Paraíba e OAB Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.