Pesquisa Ibope mostra Ricardo Coutinho com 38% e Zé Maranhão com 37%

A primeira pesquisa Ibope para aferir a opinião do eleitorado da Paraíba mostra uma disputa acirrada pelo Governo do Estado. Se as eleições fossem hoje, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), seria o mais votado. Segundo a consulta, ele lidera a corrida sucessória e aparece com 38% dos votos. O governador José Maranhão vem em segundo com 37%, tecnicamente empatado com Ricardo. Em terceiro lugar está o senador Cícero Lucena (PSDB), com 14%.

Ainda segundo os números do Ibope, os votos brancos e nulos corresponderiam a 7% e os eleitores que não sabem ou não quiseram responder em quem votariam somam 5%.

A pesquisa foi encomendada pelo Jornal da Paraíba e pode ser conferida em sua íntegra na edição deste domingo, 18. Ao todo, foram ouvidos 812 eleitores de 8 a 11 de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Regiões – Ricardo Coutinho tem a maior parte de seu eleitorado na Grande João Pessoa, onde atinge 62% das intenções de voto, contra 25% de José Maranhão. Já o governador é o preferido na região da Borborema, com 60%, seguido por Ricardo com 36%.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.