Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pesquisa aponta que 87% dos clientes recomendam hospital da Unimed João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em um dos períodos mais desafiadores da história da saúde mundial, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley conseguiu superar as dificuldades e atender as expectativas dos clientes. É o que aponta uma pesquisa realizada de janeiro a setembro deste ano com 7,2 mil pessoas que foram atendidas na unidade. De todos os entrevistados, 87% informaram que recomendariam o hospital a familiares e amigos.

A pesquisa foi realizada por telefone, mensagem de texto para celular e presencialmente utilizando a metodologia NPS, que mede o grau de lealdade dos consumidores a uma empresa. Ela foi aplicada em todas as áreas do Alberto Urquiza durante a internação e no pós-alta.

Outro levantamento, realizado no mesmo período com base nas manifestações dos clientes nos diversos canais de contato com a Unimed João Pessoa, apontou que a satisfação também está em alta. Em um total de 10.572 manifestações, 77% foram de elogios. As equipes assistenciais e os médicos se destacam como as mais citadas positivamente.

Equipe e estrutura – Reforçando que atualmente o Hospital Alberto Urquiza Wanderley já retomou a realização de todos os tipos de procedimentos e que todas as áreas estão funcionando normalmente, o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo, afirmou que a pandemia trouxe engajamento e aumentou o senso de união da equipe. “Cada um abraçou a sua atividade com brilho nos olhos”, declarou.

Ele também atribui a satisfação à estruturação do Hospital Alberto Urquiza para atender aos clientes nos momentos mais críticos da pandemia de covid-19. “Adotamos fluxos e protocolos garantindo a segurança”, disse Cleiton, destacando que o fato de a unidade ter, ao mesmo tempo, certificações nacional e internacional de qualidade – as Acreditações – ajudou bastante nesse trabalho.

Para o diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza, José Calixto, além da estrutura, da realização de procedimentos pioneiros e do investimento em equipamentos e tecnologia, o treinamento das equipes se destacou. “Houve período em que havia treinamento todo dia no Alberto Urquiza, do médico ao maqueiro”, lembrou. “Os nossos funcionários são vistos como capacitados lá fora, como referência. Muita coisa que fizemos foi copiada”, comentou. “Nossas taxas são idênticas e até melhores do que muitos hospitais no Brasil e no mundo. A gente salvou muitas vidas”, afirmou.

Alta complexidade – Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Alberto Urquiza integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa. Em 21 anos de história, a unidade tornou possível a realização de procedimentos inéditos na história da medicina da Paraíba, como os primeiros transplantes de coração e de fígado e o nascimento de quíntuplos. Em setembro, o hospital voltou a chamar a atenção pelo sucesso na realização do parto de quadrigêmeos.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais