Pernambuco retorna à Confederação das Unimeds Norte/Nordeste

O Conselho de Administração da Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste reunido nesta sexta-feira (24), em São Luís, no Maranhão, aprovou, por unanimidade, o reingresso na cooperativa da Federação Pernambucana e da Unimed Recife. A Confederação Norte/Nordeste atendeu a solicitação de ambas, que retornam aos quadros da cooperativa médica e ao Sistema Regional Norte/Nordeste.

Para o presidente da Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, o retorno do estado de Pernambuco à Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste é um grande reforço para o Sistema Regional Norte/Nordeste, “e se constitui numa grande e clara demonstração do momento de união vivido por todo Sistema Unimed”. “A unidade do sistema é fator determinante para o nosso crescimento. E isso precisa ser buscado diuturnamente, na certeza de que só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos, que é uma Unimed sempre forte e pujante”, destacou.

O Diretor Institucional da Operadora Regional Norte/Nordeste, Darival Bringel de Olinda, acredita que o retorno de Pernambuco contribui sobremaneira para a consolidação do Sistema Regional Norte/Nordeste, fortalecendo e integrando o Sistema Unimed nas duas regiões. “Estamos no caminho certo e o cenário é cada vez mais promissor para o nosso sistema regional”, observou. 

Da mesma forma que ele, também se manifestaram o diretor Institucional da Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste, Petrúcio Magalhães, e o diretor de Serviços e Negócios, Vicente Justiniano Barbosa Neto. “Recebemos a todos de braços abertos”, disse Petrúcio. “Isso só vem a fortalecer e consolidar a união do nosso sistema regional”, acrescentou Vicente.    

A presidente da Federação Pernambucana e da Unimed Recife, Maria de Lourdes Corrêa de Araújo, contou que retorna à Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste com a mesma vontade com que entrou no Sistema Unimed há pouco mais de 20 anos, “com a imensa vontade de contribuir para o desenvolvimento e consolidação desse grande sistema regional”. “Nosso retorno agrega valor e substância, além de ampliar a atuação da Unimed Norte/Nordeste. Além disso, temos um grande desafio que é ampliar o mercado da nossa operadora regional, de modo a torná-la muito mais forte do que já é”, asseverou ao completar: “buscaremos a liderança”, finalizou.

A Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste constitui um dos mais importantes pólos do Sistema Nacional de Cooperativismo Médico e está distribuída em 09 Federações, cobrindo 85% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, o que a coloca na vanguarda do Sistema Nacional Unimed. É composta por 83 unidades singulares, 26 mil médicos cooperados, 14 hospitais próprios, 840 leitos hospitalares, 382 hospitais referenciados, 18.100 leitos referenciados. Essa rede produz um montante de 10 milhões de consultas e 25 milhões de exames laboratoriais por ano. São mais de 8 mil empregos diretos e 55 mil indiretos.
 
Saiba mais – A Federação Pernambucana das Unimeds e a Unimed Recife são, juntas, responsáveis pelo atendimento de 186 mil vidas no estado de Pernambuco. São 124 mil vidas assistidas só pela Unimed Recife.

A Unimed Recife vem consolidando-se como a operadora líder de mercado de planos de saúde em Pernambuco. Pela sua característica cooperativista, buscamos sempre a ampliação do mercado de trabalho para que o médico cooperado exerça sua profissão de forma liberal, ética e com justa remuneração, proporcionando aos seus clientes um serviço médico de qualidade.

Hoje, a Unimed Recife possui a maior rede de serviços próprios do Norte/Nordeste, com 1,8 mil médicos cooperados em mais de 66 especialidades.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.