Peemedebistas dizem ter feito maior carreata da história de Campina Grande

Os dados oficiais fornecidos pela Polícia Militar à Coordenação de Campanha da Coligação Paraíba Unida em Campina Grande indicam que dois mil veículos teriam participado da "Carreata da União", realizada durante todo o domingo na cidade. A assessoria da coligação informou que o evento teria sido o maior da história de Campina, cumprindo um percurso de aproximadamente 26 km.
 
A PM fez a contagem dos carros e concluiu que a carreata teve um fluxo de duas horas ininterruptas de automóveis, o que dá, aproximadamente, 10 km de carros enfileirados. O percurso total durou mais de sete horas, já que a carreata deixou a concentração, na Avenida Manoel Tavares, por volta das 10h, chegando ao Parque do Povo, onde houve o encerramento, depois das 17h.
 
De acordo com o candidato a senador Vital do Rego Filho (PMDB) este foi um domingo especial, que ficará gravado na memória de todos os campinenses.
 
“Era impossível calcular a quantidade de pessoas que saíram as ruas, movidas pelo mesmo sentimento, da esperança e da gratidão. A nossa primeira grande carreata transformou as ruas e bairros da cidade em um grande mar vermelho”, disse Vitalzinho.
 
Nem mesmo o sol forte e o forte calor desanimou o campinense, que saiu de casa para acompanhar a carreata. A onda vermelha começou a se formar na Manoel Tavares, local da concentração. Logo cedo, os carros chegaram de toda a parte da cidade.
 
Quando Maranhão chegou, acompanhado de Viltazinho, do prefeito Veneziano Vital do Rego e de outros postulantes, uma queima de fogos anunciou a largada da carreata da vitória. “Eu nunca vi uma carreta desse tamanho. É a maior da história de Campina Grande”, disse Vitalzinho, ainda na concentração.
 
Da Rua Santo Antônio, a carreata seguiu para o bairro de Monte Castelo, atravessando a Rua Gonçalves Dias. Quando parte da carreata da vitória chegou nas ruas Joana Darque e Campos Sales, no José Pinheiro, o carro que conduzia José Maranhão, Vitalzinho, Wilson e Veneziano já estava atravessando o bairro do Catolé.
 
Já passava das 14h quando a carreata chegou ao bairro do Catolé. Uma fila de carros atravessava toda extensão da Elpídio de Almeida, até contornar pela Vigário Calixto.

Com o tempo mais frio, a caravana chegou ao bairro da Liberdade, onde foi recebida com festa. Na Rua Odon Bezerra, muita gente esperava desde cedo a carreata passar. Os carros passaram mais de duas horas para atravessar toda a rua. A caravana seguiu pela Almirante Barroso, Juscelino Kubitschek, até entrar nas ruas do bairro das Malvinas.
 
A primeira carreta promovida por José Maranhão e seus aliados atravessou toda extensão da Avenida Floriano Peixoto e se encerrou por volta das 17h20 no Parque do Povo. Veneziano e Maranhão discursaram para a multidão. A noite já havia chegado quando os dois, em nomes dos demais candidatos, agradeceram a todos pelo entusiasmo, destacando a grandiosidade da maior carreata da história de Campina.
 
“De parabéns todos os organizadores que fizeram esta que é, sem dúvidas, a maior carreata da história política de Campina”, disse Veneziano. “A receptividade que tivemos em todas as ruas por onde passamos mostra que Campina já escolheu pelo nosso projeto, que é projeto de conduzir a Paraíba ao progresso”, disse José Maranhão.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.