O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) conversou com o ParlamentoPB e falou do anúncio de Micheline Rodrigues como vice de Lucélio Cartaxo (PV), disse que Temer deveria ter sido afastado do cargo, avaliou o cenário político geral atual e enalteceu o trabalho de Romero Rodrigues (PSDB), prefeito de Campina Grande, além de elogiar o Maior São João do Mundo. “Essa energia é incomparável. É diferente de tudo. Campina Grande tem essa característica. É uma terra que a gente tem um amor profundo. E isso aflora no São João.”
São João de Campina Grande e gestão de Romero
“O prefeito Romero está de parabéns por tudo o que ele faz, por esse formato inovador. Eu gosto sempre de declarar um incentivo, um apoio a esse novo formato que incentiva, inclusive, uma nova forma de lidar com o dinheiro público porque gera uma economia para a cidade”, disse Pedro, em relação ao gerenciamento da festa, que agora é feito em parceria com uma empresa privada.
Questionado porque o modelo gera tantas críticas da oposição de Romero, Pedro explicou como esse novo gerenciamento reduz custos. “Esse é o debate bom de se ter porque respeita a cidade. Se você gastava, em outas edições (do São João de Campina Grande) R$ 8 milhões, dinheiro da prefeitura, hoje reduziu para R$ 3 milhões. E isso é relevante. Porque isso é o dinheiro que falta no hospital, na escola, na creche, no calçamento. Então eu sou um grande entusiasta e um grande admirador do que o prefeito Romero tem feito.”
Cenário político
Sobre o cenário político, Pedro revelou. “É um cenário mexido. Muita turbulência, muita hostilidade, muita revolta. Eu acho que são ingredientes que são importantes para que se aumente a exigência para que a classe política como um todo acorde e perceba que não é possível mais levar dessa maneira. Então como eu faço parte dessa classe, eu me cobro para ter uma reaproximação com as pessoas pelas quais a gente existe para reprensentá-las. É preciso entender isso e saber que as razões são várias e que a gente tem que fazer melhor.”
Mandato
Sobre seu mandato, ele diz que se autoavalia. “Eu tenho muita tranquilidade e convivo muito bem com tudo o que tenho feito. Eu procuro estar em paz comigo mesmo e procuro fazer o que é correto. E quanto a isso, eu acredito que o eleitor quando for aprofundar cada voto, de cada deputado, de cada atitude, eu sei que preciso me cobrar mais, mas estou muito tranquilo com o que eu tenho feito, então, nesse aspecto, eu ando em paz.”
Micheline Rodrigues
Em relação à primeira dama anunciada como vice de Lucélio, Pedro elogiou. “Micheline representa muita coisa e é uma mulher que tem um preparo enorme, que chega para dar uma contribuição, na minha opinião, inquestionável, numa área sensível, que é a Saúde. É uma política pública que precisa desse olhar técnico. Então, além de levar Campina para essa aliança de maneira umbilical, Campina tem muito a ganhar. É muito duro dizer isso, mas, até hoje, o Governo do Estado não tem um convênio com a prefeitura de Campina. Isso é muito pequeno, isso não pode ser aceito. Então a gente tem uma perspectiva de ter um cenário melhor.”
Temer
Sobre Temer, ele foi direto. “Uma decepção enorme. Eu apoio algumas medidas e sei que é preciso fazer algumas mudanças. Alguns trabalhos eu gosto de acompanhar. Mas, de modo geral, é um formato muito antigo, é uma condução que decepciona. Temer deveria ter sido afastado com a denúncia que foi apresentada. Então Temer está inserido num mecanismo que faz muito mal ao país. De modo geral, eu sou muito crítico a esse governo.”