Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedro diz que Temer deveria ter sido afastado, elogia CG e Micheline e avalia cenário político

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) conversou com o ParlamentoPB e falou do anúncio de Micheline Rodrigues como vice de Lucélio Cartaxo (PV), disse que Temer deveria ter sido afastado do cargo, avaliou o cenário político geral atual e enalteceu o trabalho de Romero Rodrigues (PSDB), prefeito de Campina Grande, além de elogiar o Maior São João do Mundo. “Essa energia é incomparável. É diferente de tudo. Campina Grande tem essa característica. É uma terra que a gente tem um amor profundo. E isso aflora no São João.”

São João de Campina Grande e gestão de Romero

“O prefeito Romero está de parabéns por tudo o que ele faz, por esse formato inovador. Eu gosto sempre de declarar um incentivo, um apoio a esse novo formato que incentiva, inclusive, uma nova forma de lidar com o dinheiro público porque gera uma economia para a cidade”, disse Pedro, em relação ao gerenciamento da festa, que agora é feito em parceria com uma empresa privada.

Questionado porque o modelo gera tantas críticas da oposição de Romero, Pedro explicou como esse novo gerenciamento reduz custos. “Esse é o debate bom de se ter porque respeita a cidade. Se você gastava, em outas edições (do São João de Campina Grande) R$ 8 milhões, dinheiro da prefeitura, hoje reduziu para R$ 3 milhões. E isso é relevante. Porque isso é o dinheiro que falta no hospital, na escola, na creche, no calçamento. Então eu sou um grande entusiasta e um grande admirador do que o prefeito Romero tem feito.”

Cenário político

Sobre o cenário político, Pedro revelou. “É um cenário mexido. Muita turbulência, muita hostilidade, muita revolta. Eu acho que são ingredientes que são importantes para que se aumente a exigência para que a classe política como um todo acorde e perceba que não é possível mais levar dessa maneira. Então como eu faço parte dessa classe, eu me cobro para ter uma reaproximação com as pessoas pelas quais a gente existe para reprensentá-las. É preciso entender isso e saber que as razões são várias e que a gente tem que fazer melhor.”

Mandato

Sobre seu mandato, ele diz que se autoavalia. “Eu tenho muita tranquilidade e convivo muito bem com tudo o que tenho feito. Eu procuro estar em paz comigo mesmo e procuro fazer o que é correto. E quanto a isso, eu acredito que o eleitor quando for aprofundar cada voto, de cada deputado, de cada atitude, eu sei que preciso me cobrar mais, mas estou muito tranquilo com o que eu tenho feito, então, nesse aspecto, eu ando em paz.”

Micheline Rodrigues

Em relação à primeira dama anunciada como vice de Lucélio, Pedro elogiou. “Micheline representa muita coisa e é uma mulher que tem um preparo enorme, que chega para dar uma contribuição, na minha opinião, inquestionável, numa área sensível, que é a Saúde. É uma política pública que precisa desse olhar técnico. Então, além de levar Campina para essa aliança de maneira umbilical, Campina tem muito a ganhar. É muito duro dizer isso, mas, até hoje, o Governo do Estado não tem um convênio com a prefeitura de Campina. Isso é muito pequeno, isso não pode ser aceito. Então a gente tem uma perspectiva de ter um cenário melhor.”

Temer

Sobre Temer, ele foi direto. “Uma decepção enorme. Eu apoio algumas medidas e sei que é preciso fazer algumas mudanças. Alguns trabalhos eu gosto de acompanhar. Mas, de modo geral, é um formato muito antigo, é uma condução que decepciona. Temer deveria ter sido afastado com a denúncia que foi apresentada. Então Temer está inserido num mecanismo que faz muito mal ao país. De modo geral, eu sou muito crítico a esse governo.”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira