Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedro Cunha Lima: como o povo o quer?!… Governador?!… Ou Deputado?!…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi no dia 25 de novembro recente que pessoalmente estive com o deputado federal Pedro Cunha Lima, isto em um evento acontecido na sede do CRA-PB (Conselho Regional de Administração da Paraíba). E em seguida fiz publicar artigo em que destaquei quão impactante foi seu pronunciamento naquela ocasião, tendo ele chamado a atenção sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) por ele apresentada na Câmara Federal, subscrita por mais 172 deputados (PEC 147/2019) e que ganhou o apelido de “PEC dos penduricalhos” porquanto objetiva pôr um fim aos chamados auxílios creche, mudança, livro, saúde, alimentação ou qualquer outro “benefício dessa natureza” destinados a agentes públicos que recebam remuneração acima de 1/4 da percebida por ministro do STF.

Anteriormente eu já havia estado com o deputado Pedro, daquela vez eu ainda no exercício da presidência da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) e foi para com ele avaliar a possibilidade, através dele, de trazer a João Pessoa a deputada federal Tábata Amaral para uma palestra ao ensejo da passagem da data correspondente ao Dia da Educação. E já a ele confessava quanto à minha grande admiração face ao seu desempenho como representante da Paraíba na Câmara Federal, de tal forma que em um encontro casual com o ex-senador Cássio Cunha Lima eu a ele afirmei que, em meu pensar, a Paraíba “está agora com um parlamentar melhor que o próprio Cássio… e seu nome é Pedro Cunha Lima”! Claro que Cássio, após instantes de expectativa, abriu um largo sorriso de regozijo!

Com estes “considerandos” e tendo em vista recentes notícias de que Pedro Cunha Lima poderá ser um candidato a governador do estado nas eleições de outubro deste ano, torno público ter ficado apreensivo diante dessa possível candidatura, isto por avalia-la como de difícil êxito contra o atual governador João Azevedo que, apesar de “novato” na política, tem bem se articulado com todos os segmentos desse campo e realizado uma gestão muito bem avaliada pelos diversos segmentos sociais, tendendo repercutir ainda mais com as recentes medidas relacionadas ao reajuste dos servidores públicos, afora o fato de que nestes três anos de governo sempre efetivou o pagamento da folha de pessoal dentro do próprio mês. E isto tem muito peso, especialmente em um tempo de pandemia que, sem dúvida, abalou a economia e consequentemente as finanças.

Coloco-me, pois, junto a todos aqueles que não querem deixar de ter Pedro Cunha Lima como um de seus representantes na Câmara Federal, cuja reeleição demonstra-se bem factível. E assim, nessa condição de deputado federal, ele – Pedro Cunha Lima – terá o espaço próprio para não deixar de insistir na aprovação da “PEC dos penduricalhos”, tão necessária neste Brasil de tantas distorções, sobretudo no âmbito do serviço público, especialmente nas esferas do judiciário e do legislativo. A propósito, naquele evento do dia 25 de novembro, no CRA-PB, o próprio Pedro Cunha Lima também mostrou e denunciou a absurda distorção de uma Assembleia Legislativa, como a da Paraíba, constituída de 36 representantes, contar com um orçamento maior que de uma universidade, como a UEPB, que conta com cerca de 22 mil alunos. Ou seja: Pedro Cunha Lima, continuando deputado federal, poderá não só insistir e conseguir a importante aprovação da “PEC dos penduricalhos”, de sua autoria, como também muito e muito contribuir para que o Brasil não se desqualifique parlamentarmente mais do que o nível que atingiu, conforme avaliações apontadas em pesquisas sociais bem acreditadas pela opinião pública.

Eu, no lugar dele, só com seus 33 anos e sendo político não por simples busca de poder, mas para ver o povo beneficiado, deixaria a candidatura para governador lá mais pra frente, e não agora em um tempo em que o “governante de plantão” deve estar sendo avaliado pelo próprio Pedro como de desempenho satisfatório, embora não o possa dizer publicamente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP

Mãe de santo denuncia racismo religioso

MP notifica Uber após denúncia de racismo religioso praticado por motorista contra mãe de santo

renangiucelia (1)

Parceria entre CREA-PB e Mútua gera benefícios aos profissionais

Cida Ramos

Cida diz que está tranquila com fim de prévia e que está firme como única pré-candidata do PT