Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PBTur traz jornalistas argentinos para conhecer belezas naturais e gastronomia da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um grupo de quatro jornalistas argentinos desembarca em João Pessoa, neste sábado (12), para uma visita de seis dias a vários roteiros turísticos do Destino Paraíba. O fampress é o resultado de uma ação de marketing envolvendo o Governo da Paraíba, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Embaixada do Brasil na Argentina e a Gol Linhas Aéreas. Os veículos de comunicação são o jornal La Nación, revistas Lonely Planet e Lugares.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a realização do fampress com jornalistas argentinos visa, essencialmente, massificar os roteiros turísticos da Paraíba junto o leitor/consumidor dessas publicações. Desde julho do ano passado foi implementado um voo semanal entre as capitais João Pessoa e Buenos Aires. O número de turistas argentinos na Paraíba aumentou mais de 300%, desde então. Ruth Avelino informa que foi a embaixada brasileira, na Argentina, quem formalizou os convites aos veículos de comunicação e à empresa aérea. “Da nossa parte, implementamos a logística de apoio e a sugestão do roteiro. Para isso, buscamos parcerias com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba, e a Abrasel”, disse.

Roteiro – A data de chegada dos jornalistas coincide com as tábuas de marés do litoral paraibano. Neste domingo (13), a comitiva de jornalistas, a representante da embaixada e o coordenador de Marketing da PBTur, intérprete e turismólogo João Wharles estarão na Ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo. Ruth Avelino lembra que o turista portenho tem fascinação pelo litoral nordestino por suas águas mornas e belezas naturais. Ainda pela manhã, a comitiva retorna para João Pessoa para fazer um reconhecimento das praias urbanas de João Pessoa, onde almoça no restaurante L’Atlantique, no Hotel Hardman. Ao fim da tarde, está prevista uma visita à praia pluvial do Jacaré.

Na segunda-feira (14), o Litoral Sul paraibano será o destino dos jornalistas argentinos. Logo cedo, às 8h, a comitiva será recepcionada por bugueiros que a levará pelas praias de Barra de Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Bela. Em Tambaba está prevista uma parada para que ocorra uma interação entre os jornalistas e naturistas que estiverem na praia. O almoço está confirmado para o Cannyon de Coqueirinho, muito conceituado no circuito gastronômico da região Nordeste. À tarde, a prefeitura de Conde programou uma variedade de atividades ligadas ao Turismo de Aventura e Rural. O grupo vai jantar no restaurante Tureke, no Conde.

Conforme previsto no roteiro, na terça-feira (15), a comitiva vai conhecer as piscinas naturais do Seixas, localizadas nas proximidades do Extremo Oriental das Américas. Ainda na praia do Seixas, o grupo fará uma visita as dependências da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes para ver de perto o projeto arquitetônico de Oscar Niemayer. O almoço está confirmado para o restaurante Estaleiro, especializado em frutos do mar. À tarde acontece um tour pelo Centro Histórico da Capital, um passeio pela Lagoa do Parque Sólon de Lucena e retorno ao hotel. O jantar será no restaurante Pimenta Nativa, no bairro do Bessa.

Na quarta-feira (16) os argentinos seguem para as regiões do Agreste e Cariri. Visitam as Pedras de Ingá, passam por Campina Grande onde irão conhecer o Parque do Povo, Açude Velho, Casa do Artesão e o Bodódromo. No início da tarde seguem para Cabaceiras, a ‘Roliúde Nordestina’. Visitam o Lajedo do Pai Mateus, acompanham o por do sol na Pedra do Capacete e pernoitarão no Hotel Fazenda do Pai Mateus.

Na quinta-feira (17), pela manhã, retornam para a capital João Pessoa, onde irão almoçar no restaurante Sonho Doce, no centro. Nesse dia, a tarde será livre. À noite irão degustar os pratos regionais criados pelo chef Onildo Rocha, na Cozinha Roccia. O retorno à Buenos Aires acontece na sexta-feira (18).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

7efa1fa809712137e62ae45fe4983881

Desembargadora rejeita recurso do PSOL do “L” e prevê plenária obrigatória

WhatsApp Image 2024-07-17 at 17.42.21

Sebrae participa da realização da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba em Cuité

CelestEpitacioPessoa_fotoGilbertoFirmino-34-scaled

Celest abre inscrições para mais de 700 vagas nos cursos de línguas estrangeiras neste sábado

prova

Prefeitura de Princesa Isabel abre inscrições para concurso nesta quarta

aumento_gazolina_rj_0506202742

MPPB recomenda Procon-CG autuar distribuidores e postos de combustíveis que estão descumprindo reajuste da Petrobras

WhatsApp Image 2024-07-17 at 13.35.57

Presidente da FPF-PB vai ser a chefe da delegação da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas

Design-sem-nome-2024-07-17T135326.590

Caminhão de frutas tomba e deixa motorista ferido em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba

WhatsApp Image 2024-07-17 at 15.32.09

Servidores do INSS rejeitam proposta do governo e continuam em greve

Canal-Solar-GECEX-revoga-mais-de-200-ex-tarifarios-de-equipamentos-fotovoltaicos-1-1

Procon-JP notifica Energisa após repasse de imposto sem aviso prévio em contas residenciais

c0a22336-d208-353e-23f3-db117e4760eb

PSB e Republicanos de Sobrado realizam convenção dia 21 para homologar nomes de Guilherme Coelho e Marlon Brand