PBTur realiza oficina de capacitação de mão de obra

 Cerca de 70 pessoas se inscreveram para participar, gratuitamente, das oficinas e palestras de formação que serão realizadas nesta segunda-feira (14), no auditório da PBTur, em Tambaú. O público é formado pelos proprietários e seus funcionários (garçons, atendentes e cozinheiros) de quiosques instalados nas praias de Tambaú e Cabo Branco. A abertura do evento está prevista para acontecer às 8h30, com uma apresentação da presidente da PBTur, Ruth Avelino.

 
A realização de oficinas de capacitação para os profissionais que atuam diretamente com turistas tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento deste público específico. “Às vezes, um turista chega a um restaurante e pergunta sobre algum atrativo turístico e o garçom, ou mesmo o taxista, não sabe informar. Iremos passar informações básicas”, explicou Alba Ligia Fernandes, uma das coordenadoras das oficinas.
 
Na parte da manhã, entre às 9h e 12h, os participantes das oficinas receberão noções sobre “Atendimento ao turista” e “Postura e apresentação pessoal”. No período da tarde, a partir das 14h, uma técnica da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema) e outra da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) falarão sobre “Educação Ambiental”. Ao final das oficinas, os participantes irão receber um certificado.
 
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que as oficinas de capacitação serão realizadas em outras cidades e regiões do Estado. “Em um primeiro momento estaremos realizando essas palestras e oficinas na Capital. Em breve, iremos realizar em outros municípios turísticos”, disse Ruth. 
 
Taxistas – Na quarta-feira (16), está prevista a realização de uma oficina voltada para taxistas que atuam na Capital. O Setor de Treinamento da PBTur já entrou em contato com o sindicato da categoria e cooperativas para formalizar o convite.  A oficina acontece no auditório da PBTur.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.