PBTUR mobiliza parlamentares para reunião na Câmara dos Deputados

Em mais uma estratégia de atuação compartilhada de promoção do turismo, a PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) participa da mobilização de parlamentares que acontecerá nesta terça-feira, 4, às 16h00, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ação será realizada durante a reunião conjunta da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara e FORNATUR (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo).

Na Paraíba, o presidente da estatal do turismo, Rodrigo Freire, enviou convite aos 12 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada paraibana para que participem da mobilização. O senador Roberto Cavalcanti já confirmou a presença.

Na pauta da reunião serão discutidos itens como aviação regional, flexibilização dos vistos, a participação de capital estrangeiro nas empresas regionais, taxas aeroportuárias e subsídios aos vôos transfronteiriços regionais.        

Rodrigo Freire ressaltou a importância da aviação regional para o desenvolvimento sócio-econômico do país e em especial para o incremento do turismo no Nordeste e na Paraíba, em particular. Sem uma boa malha de aviação regional, não há como o turismo se desenvolver, explicou.

Um dos gargalos da aviação brasileira é a falta de vôos diretos entre as grandes, médias e pequenas cidades, comentou Rodrigo Freire, De acordo com ele, em algumas regiões, como o Nordeste, a oferta de vôos não corresponde à demanda.

Para se ter uma idéia dos efeitos desta deficiência, um vôo com saída de João Pessoa com destino a Fortaleza, que poderia ser realizado em torno de uma hora, os passageiros são obrigados a fazer esta viagem em mais de 3 horas, devido à conexão em Recife, comentou o executivo da PBTUR. “A aviação regional, solucionando gargalos com este, representará um salto de qualidade para o nosso turismo”, afirmou Rodrigo Freire.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.