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PB ganha mais um Call Center e setor vai gerar mais de 11 mil empregos

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O governador Ricardo Coutinho assinou, na manhã desta quarta-feira (18), no gabinete do Palácio da Redenção, protocolo de intenção para instalação de um novo Call Center na Paraíba. A iniciativa garante o início da construção no mês de janeiro de uma unidade de Call Center do grupo Contax no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, num investimento de R$ 30 milhões e a geração de 3 mil novos empregos diretos.
 
O protocolo de intenções foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e pelo vice-presidente do grupo Contax, Maurício Ignácio, durante audiência com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia; da presidente da Cinep, Tatiana Domiciano; do secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio; do secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano; e da representante do Sine-PB, Rita Rocha.
 
Nos últimos três anos o setor de serviço no Estado foi impulsionado com a instalação de unidades de Call Center das empresas AeC e Orbitall, em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, e agora da Contax na Capital. O setor é responsável por um investimento de mais de R$ 86 milhões e a geração de 11.200 empregos diretos.
 
O governador Ricardo Coutinho destacou que é importante a presença do grupo para fortalecer a política de geração do 1º emprego que está muito forte na Paraíba. Ele destacou a oferta de mão de obra qualificada no Estado pelas universidades, institutos técnicos federais e, nos próximos anos, com a inauguração das escolas técnicas estaduais.
 
Ricardo destacou que a nova unidade de Call Center será construída no distrito industrial de Mangabeira, contando com incentivos locacionais e fiscais do Governo do Estado. “Empreendemos todos os esforços para trazer mais esse investimento para a Paraíba com o deferimento do imposto estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços), segundo o Regulamento do ICMS/PB; além de aquisição da área para construção da empresa com preços abaixo dos de mercado, no Distrito Industrial de Mangabeira”, comentou.
 
O vice-presidente da Contax, Maurício Ignácio, afirmou que as condições oferecidas pelo Estado como incentivos, a situação econômica e a qualidade da mão de obra de jovens identificados com o perfil das empresa foram importantes para a escolha da Paraíba para o empreendimento . “Três fatores foram determinantes para a escolha da Paraíba a oferta da mão de obra, os incentivos fiscais e locacionais com a cessão pelo Governo do Estado em uma área próximo a universidades no maior bairro da cidade”, disse.
 
Maurício Ignácio apresentou o projeto do Call Center e adiantou que no mês de janeiro inicia a construção da unidade mais moderna do país dentro do conceito de sustentabilidade. “Estamos muito animados com esse projeto e a nossa meta é iniciar a operação no final do primeiro semestre de 2014”, adiantou o executivo da Contax.
 
O secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado, Marcos Procópio, lembrou que para atrair a Contax foi pessoalmente até a sede da Contax, no Rio de Janeiro, apresentar a Paraíba como opção de investimento. “Não foi uma negociação fácil. Desde aproximadamente junho do ano passado [2012], quando visitamos os executivos e apresentamos a possibilidade de receber uma unidade da empresa na Paraíba. Depois de seguidas apresentações, eles vieram, visitaram a área, gostaram, e iniciamos os detalhes do projeto”, detalhou Procópio.
 
Ele ressaltou que a vinda da Contax consolida todas as atividades que foram feitas nos últimos três anos para incluir a iniciativa privada neste processo de desenvolvimento econômico do Estado. “Estamos avançando em duas frentes com a atração de grandes indústrias como as sistemistas da Fiat e estaleiros e também com a matriz de Call Centers que são responsáveis pela geração de empregos, principalmente para jovens estudantes”, observou.
 
A Contax é a terceira grande empresa do segmento de teleatendimento que está se instalando na Paraíba. O grupo possui operações no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru, além de presença comercial no Chile, nos Estados Unidos da América e na Espanha.
 
Os serviços oferecidos pelo Grupo Contax são voltados para a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais. As principais ações da empresa são para aquisição de clientes, atendimento, novas vendas, recuperação de crédito e fidelização.
 
De acordo com a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a AeC e a Orbital são empresas que já atuam no Estado, gerando mais de 8 mil empregos diretos para os paraibanos e com esse empreendimento da Contax chegarão a mais de 11 mil empregos. “As empresas encontram em nosso Estado mão de obra capacitada para lidar com diversos públicos. E elas geram a oportunidade para que os jovens, perfil principal dos funcionários em call center, sejam inseridos no mercado de trabalho”, comentou.

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