Pavimentação na Cidade Universitária é entregue

O bairro Jardim Cidade Universitária foi mais um a ser contemplado com as obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em toda a cidade. Na manhã desta sexta-feira (2), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a pavimentação da Rua Escritor Noé Antônio Oliveira, uma das 73 vias que já receberam as obras ou estão com os trabalhos em andamento.
 
“Esta é mais uma rua que está sendo entregue à população, o que nos faz passar de 70 vias calçadas ou pavimentadas desde janeiro do ano passado”, destacou Luciano Cartaxo. “O calçamento é a garantia de mais cidadania, mobilidade e saúde. Nesta rua temos uma escola, uma igreja e muitas moradias, o que nos faz ter dimensão da importância desta obra. Nossa meta é levar este trabalho para toda a cidade e, dessa forma, melhorar a vida das pessoas”, complementou.
 
O secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, destacou que a obra vai beneficiar o bairro como um todo, por ser uma via de tráfego intenso. “Ações como esta contribuem com a mobilidade urbana de forma decisiva, pois facilita a passagem e diminui os riscos de engarrafamentos. Esta é mais uma obra do programa de pavimentação da PMJP que vai fazer toda a diferença no dia a dia da população”, afirmou.
 
Demanda – A pavimentação da Rua Escritor Noé Oliveira fará uma grande diferença na vida de muita gente, como é o caso do corretor de imóveis Renan Freire, de 41 anos. “Moro aqui há cinco anos e essa rua sempre foi um problema nos períodos chuvosos. Sair de casa era um problema tanto pela lama quanto pelo movimento. Agora isso deve mudar”, afirmou.
 
A assessora de marketing Simone Rocha, falou em nome do Colégio Século, que tem na rua a sua entrada principal. “Sempre recebíamos muitas reclamações dos pais e pedidos para que procurássemos a Prefeitura pedindo o calçamento. Fizemos isso diversas vezes e agora estamos vendo o resultado. Antes tínhamos muita lama, poeira e engarrafamentos, mas esses problemas agora devem ficar para trás”, afirmou.
 
Continuidade – As ações da Secretaria de Infraestrutura para a mobilidade incluem obras de calçamento, pavimentação asfáltica e recapeamento. Um total de 40 ruas receberam as obras em 2013, e no primeiro quadrimestre deste ano, 33 ruas já foram pavimentadas, asfaltadas ou recapeadas. Atualmente, existem trabalhos sendo executados em 24 ruas, que em breve serão concluídos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.