Paulo Gadelha lança livro na Assembléia Legislativa

A Assembleia Legislativa foi o local escolhido para o lançamento do livro História Política de Sousa – 1945 –2004, sexta obra escrita pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 8ª Região, Paulo Gadelha. A solenidade foi realizada no plenário Deputado José Mariz, que ficou lotado com a presença de várias autoridades, principalmente do Poder Judiciário. A sessão especial foi realizada na tarde desta sexta-feira (07/08) e presidida pelo deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB), sobrinho de Paulo Gadelha. Os parlamentares Romero Rodrigues (PSDB) e José Aldemir (DEM) também estiveram presentes.

O autor justificou a decisão de lançar seu mais recente livro na sede do Poder Legislativo. “Esta Casa representa a própria história política da Paraíba. Como deputado durante oito anos, vivi um dos períodos da minha vida aqui e só podia lançar um livro como este no templo de ação política, que é a Casa de Epitácio Pessoa”, observou Paulo Gadelha.

Para o deputado Leonardo Gadelha, os leitores que gostam de política irão apreciar bastante o livro. “Podemos encontrar histórias pitorescas ao longo de toda a obra. Para mim que, como sobrinho e parlamentar ocupante de uma cadeira que foi utilizada por ele, é motivo de muita alegria e orgulho”, disse.

Apesar de se considerar um ator da cena política de Sousa, o desembargador Paulo Gadelha aceitou o desafio de escrever sobre os fatos que marcaram a trajetória política da cidade sorriso. A História Política de Sousa – 1945 –2004 é dividida em 38 capítulos e trata desde a formação dos partidos políticos até 2004 – eleições para prefeito, vice-prefeito e vereadores. A obra foi publicada pela Companhia Editora de Pernambuco e já venda pelo valor de R$ 30,00.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.