Pastor ressalta importância das câmaras para a democracia

As câmaras municipais exercem o principal papel na formação democrática do país. É o que analisa o vereador Pastor Edmílson (PRB), ressaltando que o Poder Legislativo, nas três esferas – municipal, estadual e federal –, necessita ter uma boa imagem e responder às necessidades da população. “No caso das cidades, o papel da Câmara na formação democrática do país é de extrema importância para a construção do município”, afirma.

Pastor Edmílson, um dos integrantes da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi o entrevistado do ‘Jornal da Câmara’ na manhã desta sexta-feira (3). Ao vivo, o programa tem a duração de 30 minutos e é apresentado de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 9h, pela ‘TV Câmara’, Canal 23 da Big TV. Na edição desta sexta-feira, o jornal foi comandado excepcionalmente pelo jornalista Ademílson José.

Lembrando que o desgaste da classe política está grande, Edmílson faz questão de ressaltar que os políticos mal intencionados acabam prejudicando os bons políticos e as instituições. “Nem todos usam 40. Eu mesmo não calço 40, calço 38”, descontrai o vereador, para, em seguida, enfatizar: “Como cidadãos, queremos ver resultados na política. Quando se trata de política, temos que cobrar resultados benéficos para a sociedade”.

Em relação à crise que vem abalando o Senado Federal, Pastor Edmílson analisa que o comportamento individual é que tem atingido a instituição. “Aí passa a idéia de que a própria Casa em si estaria trabalhando em interesse próprio. Quando você trabalha somente para o proveito próprio, você vai cair no descrédito. Isso é legislar em causa própria”. E ele sentencia: “Para resgatar a imagem do político, você tem que dar bons exemplos”.

Avaliação positiva – Fazendo uma avaliação positiva da atuação dos parlamentares da Câmara pessoense no primeiro semestre legislativo, Pastor Edmílson lembrou que a maioria dos atuais 21 vereadores da Casa é formada por novatos. “E eu sou um deles. Muita gente disse que a Câmara iria perder em qualidade. E não foi o que ocorreu”, avalia o parlamentar, elogiando o bom nível dos trabalhos apresentados pelos colegas de plenário. “Ao contrário do que alguns previam, a Câmara está tendo uma atuação forte e os vereadores estão trazendo assuntos importantes para a Casa, tratando de temas de interesse da população”.

Para o vereador, um parlamentar não pode estar ausente dos debates, mesmo que sejam polêmicos. “A Câmara teve um desenvolvimento muito grande no primeiro semestre”, avalia.

Quanto à sua própria atuação no primeiro semestre de 2009, Pastor Edílson destaca seu projeto que institui farmácias de manipulação na rede municipal de saúde. Ele já foi aprovado em duas comissões permanentes da Casa – a de Constituição e Justiça e a de Políticas Públicas – e permanece em tramitação na Comissão de Saúde. “Ele foi aprovada por unanimidade nas duas comissões. Passando pela Saúde, será encaminhado ao prefeito para ser sancionado”, adianta. “O projeto vai cumprir uma lacuna no serviço de saúde”, No primeiro semestre, Edmílson apresentou mais de cem requerimentos na Casa e encaminhou mais de 30 emendas à LDO. Ele ainda destaca o seu projeto de lei que regulamenta o uso do solo da cidade de João Pessoa.

O vereador Edmílson Ferreira Alves está em seu primeiro mandato na Casa. É pastor evangélico, radialista e já foi diretor de Programação Televisiva da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Em 2007

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.