A Cidade Viva volta a encenar a mais linda história de amor pela humanidade neste mês de abril. O espetáculo teatral “Páscoa de Todos os Povos”, que envolve cerca de 200 voluntários entre elenco, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia e direção, será realizado mais uma vez no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa. Na edição de 2019, a igreja decidiu realizar sete sessões para o público em geral (dias 13,19 e 20) e uma especial voltada para organizações sociais e escolas, que é uma das novidades este ano.
A primeira apresentação, chamada de ‘Sessão Social’, será justamente uma das novidades do espetáculo, que acontece nesta sexta-feira (12), às 16h. Esta sessão será voltada, exclusivamente, às escolas públicas e organizações assistenciais (urbanas e rurais) da Grande João Pessoa. A Fundação Cidade Viva fez uma série de convites com cortesias para entidades e organizações sociais que mantém parcerias ou presta serviços. Entre eles estão abrigos (Amém, Aspam, Morada do Betinho, Lar Manaíra, Jesus de Nazaré); organizações de projetos sociais como ‘Chega Junto’ ou assistenciais como a Casa Paraibana de Assistência aos Portadores de Câncer; Braços Abertos e Missão Restauração. Eles estão sendo aguardadas para participarem desta primeira apresentação da edição de Páscoa de Todos 2019, além das escolas públicas como, por exemplo, os alunos e professores da Escola Técnica Integral Daura Santiago Rangel do Ensino fundamental e Médio, do bairro José Américo, em João Pessoa.
Além da ‘Sessão Social’, outra novidade do espetáculo este ano será a ampliação do espaço cenográfico épico, que ficou ainda mais próximo ao público, como forma envolvê-lo ainda mais durante a apresentação da peça, que narra os acontecimentos centrais do cristianismo: a morte, a ressurreição de Jesus Cristo e a própria ressignificação da Páscoa na era cristã, após a missão cumprida fielmente por Cristo, que se transformou em ‘O Cordeiro Pascal’.
“A ideia de ampliação do cenário épico desde a entrada, passando pelas laterais, até chegar ao palco do Centro de Convenções, é a de aproximar e transportar o público para o realismo proposto nas cenas. Construímos paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratando uma cidade cenográfica, lembrando as ruas e edificações em Jerusalém da época, além de um grande portal que dará acesso ao público e consequentemente ao palco principal. Com as mudanças realizadas tanto no cenário como na peça em si, o espetáculo ficou ainda mais contagiante este ano. Não tenho dúvidas, de que serão momentos para se emocionar e para se deixar embalar, mas também de muita reflexão sobre o real sentido da vida, com a encenação da mais bela história de amor já conhecida pela humanidade”, explica o diretor geral do espetáculo e diretor da Cia. Abner, Aldo Galdino.
HORÁRIOS E AQUISIÇÃO DE INGRESSOS – Nas sete sessões voltadas para o público em geral foram distribuídas em três diferentes datas de abril: 13; 19 e 20. O espetáculo, que vai contar a história mais marcante, inesquecível e salvadora de todos os tempos, começa no próximo sábado (13) para o público em geral, com uma única sessão, às 19h30, no Centro de Convenções Cidade Viva. Já no dia 19 de abril, conhecida como a ‘Sexta-Feira da Paixão de Cristo’, haverá três apresentações do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos!”: 16h; 18h e 20h. No sábado, dia 20, as últimas três sessões serão repetidas nos mesmos horários: 16h, 18h e 20h.
Os ingressos para o espetáculo, destinado ao público em geral, já estão sendo vendidos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também podem ser comprados pela internet no link www.cidadeviva.org/pascoa. Além do ingresso ao custo R$ 15, será necessário doar 1kg de alimento não perecível para as ações sociais realizada pela Fundação Cidade Viva.
DIRETORES DO ESPETÁCULO – A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, composto por 200 voluntários entre atores, figurantes, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia, comunicação e direção, será mais uma realização da Cidade Viva com direção geral de Aldo Galdino, tendo as codireções de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. Cada sessão do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas e a duração da peça de 50 minutos, além de uma pequena reflexão ao final.