Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Partidos registram candidaturas a deputado estadual e federal no TRE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Paulo de Pádua

O PSOL vai sair sozinho nas eleições deste ano com a candidatura de Nelson Júnior para o Governo, tendo como vice Ana Júlia.Os candidatos a senadores serão Marcus Dias e Edgar Malagodi. O partido ainda terá na proporcional nove candidatos a deputado federal e 12 estaduais.Todas as candidaturas foram registradas nesta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Já o PSL terá 16 candidatos a deputado estadual e três federais. O Partido Verde (PV) vai para disputar com seis candidaturas a deputado estadual e duas para a Câmara Federal. “Vamos apoiar para governo o ex-prefeito Ricardo Coutinho e para o Senado o ex-governador Cássio. O outro apoio para o senado quem vai nos orientar é Cássio”, informou o presidente da legenda, Sargento Dênis, que vai tentar retornar à Assembleia Legislativa.

O Partido Republicano (PR) tem no páreo eleitoral oito postulantes ao Legislativo Estadual e três candidatos a deputado federal: Wellington Roberto, que tentará a reeleição, Philemon Rodrigues, que busca retornar a Câmara e a empresária Auzenir Rodrigues.

O PPS terá 16 candidatos a deputado estadual e um federal, que é Walter Brito. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), além de ter o deputado estadual Rodrigo Soares como candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), contará na disputa da proporcional com 27 candidatos a deputado estadual e 10 federais.

O PTB terá oito candidatos a deputado estadual, três postulantes a vagas na Câmara e o vereador Tavinho Santos como segundo suplente do candidato a senador Vital Filho (PMDB).

O PSB, que tem como candidato ao Governo, o ex-prefeito Ricardo Coutinho, concorrerá às eleições proporcionais com 13 candidatos a deputado estadual e quatro federais. Os dados do PSB foram informados por Alexandre Urquiza (secretário geral do partido no Estado). O advogado da legenda, Ricardo Sérvulo, alegou, por sua vez, que não tinha as informações sobre o número de candidatos e as coligações porque estava ocorrendo um problema no sistema de geração de informações de dados do TRE, denominado de Candex.

Já o secretário de Tecnologia da Informação da Corte Eleitoral paraibana, José Cassimiro Júnior, negou que estivesse ocorrendo alguma dificuldade no acolhimento e organização dos dados. Ele afirmou que o sistema estava funcionando normalmente e chegou, inclusive, a entrar em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria