Partidos indicam líderes na Assembleia

Após a solenidade de posse dos novos deputados, realizada na manhã de ontem, alguns partidos e bancadas com assento na Assembleia Legislativa da Paraíba já indicaram seus líderes. O deputado Anísio Maia foi indicado líder do PT, Domiciano Cabral vai liderar o DEM, Gervásio Maia comandará o PMDB, enquanto o novato Janduy Carneiro (PPS) será o líder da bancada formada pelos partidos PTN/PPS/PDT.

O petista Anísio Maia informou que sua indicação decorre da decisão de dividir tarefas entre os três deputados do Partido dos Trabalhadores, na Casa de Epitácio Pessoa. Ele lembrou que Luciano Cartaxo (3º Vice-presidente) foi o indicado da legenda para fazer parte da Mesa Diretora, enquanto Frei Anastácio é o nome do partido para presidir uma das comissões permanentes do Poder Legislativo.

Anísio Maia assegurou que a bancada petista quer trabalhar no sentido de engrandecer a imagem do Poder Legislativo. Ele defendeu mais divulgação das ações da Assembeia, como forma de melhorar a imagem da Casa de Epitácio e dos parlamentares. “A Assembleia precisa ter uma rádio para que suas ações alcance as camadas mais pobres”, declarou.

Os líderes Gervásio Maia (PMDB), Domiciano Cabral (DEM) e Janduy Carneiro (PPS) informaram que seus nomes foram indicados a partir de um consenso discutidos entre os colegas de bancada. No caso particular de Gervazinho, ele deixa de ser líder a bancada da oposição para comandar os peemedebistas na Casa de Epitácio Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.