Partidos impetram cinco ações contra saída do PP da aliança proporcional

Os advogados do PPS, PTN, PV, PTC e PRP devem dar entrada nesta segunda-feira, 12, em cinco ações contra o Partido Progressista devido ao fato dele ter desistido de integrar a coligação do bloco nas eleições deste ano. O PP, que era da base de Ricardo Coutinho (PSB) decidiu se aliar ao governador José Maranhão (PMDB) na tarde do dia 5 de julho, prazo final para registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral. Os partidos que integram a coligação "Uma Nova Paraíba 3" alegam que foram prejudicados com a mudança de rota do PP e querem acionar a legenda na Justiça para tentar reverter o prejuízo.

– O PP assinou uma ata de manhã e mudou de tarde. Isso depois de ter ido à convenção que homologou a candidatura de Ricardo Coutinho. A mudança deles foi estranha. E mais estranho ainda foi o presidente do partido dizer que só foi à convenção de Ricardo "dar uma olhada". Era melhor ele não ter dito nada. Essa frase foi ainda pior do que o ato. Eles fizeram uma ata de manhã e depois mudaram. Não imagino qualquer motivo que pudesse causar uma reviravolta tão grande. A questão é moral. Na política, como nos negócios, o fator confiança é muito importante. Eles fizeram uma avaliação e nós achamos que está errada. Por isso, vamos recorrer à Justiça porque essa é uma forma civilizada de contestar. O problema não é pessoal, mas partidário. Nossa coligação proporcional ficou prejudicada porque acreditamos que o PP agregaria mais uns 100 mil votos e nos faria eleger mais um deputado. Isso tudo ficou prejudicado pela atitude insensata de um partido..

O PP alega ter desertado da coligação Uma Nova Paraíba porque teria sido excluído da representação na chapa majoritária, onde buscava emplacar a vice ou um dos candidatos ao Senado, e também pelo lançamento da candidatura de Romero Rodrigues (PSDB) a deputado federa, disputando os votos com Aguinaldo Ribeiro na região da Borborema.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.