Parlatur homenageia personalidades de destaques do setor turístico paraibano

A Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa realiza no mês de setembro, a sexta edição da solenidade de entrega das Medalhas de Mérito Turístico a personalidades de destaques do setor turístico do Estado. O evento, considerado o Oscar do Turismo da Paraíba, volta a ser realizado pela deputada Iraê Lucena (PMDB), que assumiu a presidência do órgão criado através de um projeto de lei de iniciativa da deputada objetivando viabilizar junto ao Parlamento Estadual, ações voltadas para o turismo paraibano.

Este ano, os homenageados são: O governador da Paraíba, José Targino Maranhão, dos secretários de Turismo da Paraíba; Diego Tavares e do município de Rio Tinto, Eduardo Gonçalves, da professora Maria José Machado, do Projeto Brasil/Japão; Maisa Gadelha, gestora da Cultura/SEBRAE; Elízia Maia Lopes, presidente do Convention Bureau; Ana Clévia Guerreira Lima, coordenadora-geral de Regionalização/Ministério do Turismo; José Ferreira Neto, Guia Turístico mais antigo da Paraíba; Abelardo Jurema, colunista social do Jornal Correio da Paraíba e o Grupo by Mantra do Mussolo Resort.

Segundo Iraê Lucena, a escolha das personalidades homenageadas nesta edição aconteceu durante reunião com representantes do trade turístico. “A escolha foi unânime e esta é uma forma de nós homenagearmos as pessoas que se preocupam e que muito contribuem com o desenvolvimento do setor turístico do nosso Estado. A Paraíba tem uma potencialidade relevante no que diz respeito aos seus recursos naturais e em detrimento disso, além de outras questões, é que contamos com o trabalho dessas pessoas e do governo e fazemos dessas homenagens o reconhecimento da divulgação e do incremento do turismo na Paraíba”, disse.

A festa acontece ainda em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). De acordo com a presidente da Parlatur, a comemoração será antecipada, este ano. A data ainda não foi divulgada, mas deverá acontece dentro da semana do turismo. “Nós estamos ainda agendando com os demais representantes uma data até porque diversos eventos estarão acontecendo também pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, PBtur. através do governo do Estado”, explicou.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.