Parlatur define agenda positiva

A definição de uma agenda positiva sobre as atividades turísticas no Estado foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 21, pela Frente Parlamentar de Turismo (Parlatur) da Assembléia Legislativa da Paraíba.

Segundo o deputado estadual Dunga Júnior (PTB), presidente da Parlatur, a intenção foi estabelecer um planejamento e como podem ser feitas as audiências públicas nas várias microrregiões do Estado para juntamente com as autoridades locais, a população e os órgãos que fazem o turismo na Paraíba, ver o que está sendo realizado e construir projetos.

“É esse o caminho que queremos trilhar na Parlatur. Não podemos pensar no turismo só no Litoral, mas nas várias regiões que têm muito potencial. Temos vários nichos de turismo que podemos juntar e transformar em uma grande agenda ainda esse semestre, em um grande calendário de turismo da Paraíba”, disse o parlamentar.

A primeira da série das audiências, conforme declarou Dunga Júnior, ficou previamente marcada para a cidade de Cabaceiras, durante a realização da Festa do Bode Rei reunindo todo o trade turístico.

Além de parlamentares que fazem parte da Parlatur, e representantes de entidades, estiveram na reunião, Cléa Cordeiro, representante da UEPB, e Aloísio Freitas, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste. “A preocupação do banco com relação aos financiamentos do turismo é que haja a estrutura, ver as condições e certamente com os parceiros vai se dando a estruturação”, declarou ele, que falou ainda sobre a consolidação do fórum Nordeste Territorial Turismo do Banco do Nordeste.

Na ocasião também foram debatidos o potencial do turismo religioso na Paraíba, a ênfase na cultura local e lembrado o projeto da escolha das 7 maravilhas da Paraíba, de autoria da deputada Socorro Marques (PPS).

“O resgate da cultura é fundamental. A Paraíba não conhece a Paraíba e a gente só ama o que a gente conhece”, ressaltou Cléa Cordeiro.

Comentários