Parlamentares ressaltam importância do novo Centro de Saúde da Assembleia

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) destacaram, nesta terça-feira (19), a importância da inauguração do Centro de Saúde Rômulo Gouveia, novo setor médico do Poder Legislativo, pelo presidente da Casa, deputado Gervásio Maia. A solenidade marcou a abertura do núcleo de saúde e a unificação dos serviços para atendimento dos servidores nas áreas de cardiologia, odontologia, psicologia e assistência social.

Para o deputado Hervázio Bezerra, a proximidade da nova unidade de saúde, ao lado da Casa de Epitácio Pessoa, valoriza o Centro Histórico de João Pessoa e sepulta a proposta de mudança do Poder Legislativo. “A ideia da Assembleia permanecer na Praça dos Três Poderes contemplou a todos, inclusive aos historiadores, que se posicionavam contrários à retirada da Casa desse espaço. Seria uma atitude baseada no crescimento e progresso, mas nós teríamos um prejuízo enorme para esta área histórica da nossa capital. Acho que estamos todos de parabéns, tantos os que comungavam da ideia, os que divergiram e os que decidiram que a Assembleia permaneceria aqui, capitaneados pelo presidente Gervásio Maia, que é quem chega a pontuar mais, com a responsabilidade que tem na condução do Poder Legislativo estadual”, afirmou.

A deputada Camila Toscano destacou que a homenagem ao ex-presidente da Assembleia, Rômulo Gouveia, no nome do novo Centro de Saúde, simboliza a gratidão e respeito pela trajetória de trabalho do parlamentar. “Não havia nome melhor para se colocar, pois foi uma pessoa que foi presidente desta Casa e fez história aqui. Então, é uma homenagem que se faz para eternizar Rômulo, muito embora ele já esteja eternizado dentro dos funcionários da Assembleia por ter sido um presidente tão acolhedor como era típico dele, tratar bem as pessoas com o coração, recebendo todos com um sorriso largo independente do lado político. Portanto, Rômulo deixou um legado imenso e que hoje temos um prédio com o seu nome em um justa e merecida homenagem”, explicou.

Já a deputada Estela Bezerra ressaltou que as melhorias estruturais demonstram a organização e fortalecimento da funcionalidade da Assembleia. “Primeiramente, a homenagem ao deputado Rômulo Gouveia, que foi presidente da Assembleia, é mais do que justa e honrosa. E segundo, isso não representa apenas a ação da unidade de saúde de assistência para os servidores. É, na verdade, um grande investimento na estrutura e na funcionalidade do Parlamento estadual porque nós fincamos o pé no Centro Histórico, tendo o Centro Administrativo no Paraíba Palace, e uma reforma com acessibilidade adequada na Assembleia. Agora, temos todas as unidades juntas, com o Memorial de um lado, e o Centro de Saúde do outro. Então, isso é uma visão de administração que o parlamento está tendo, através da gestão do deputado Gervásio Maia”, pontuou.

De acordo com o deputado Buba Germano, o novo centro representa um conjunto de obras que visam a melhoria da qualidade nos serviços prestados à população. “Temos que parabenizar o deputado e presidente Gervásio Maia que entra para a história com um ação importantíssima de entregar aos parlamentares, funcionários e a sociedade paraibana um ambiente de trabalho mais confortável para todos nós, possibilitando uma rede de serviço para a proteção e melhoria dos serviços oferecidos à população. Então, quem ganha com isso é a sociedade paraibana”, finalizou.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Antônio Mineral, Bosco Carneiro, Branco Mendes, Doda de Tião, Edmilson Soares, Janduhy Carneiro, Jeová Campos, João Gonçalves, Jutay Meneses, Lindolfo Pires, Tovar Correia Lima.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.