Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Parlamentares instalam comissão para criar fórum de debate permanente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Parlamentares de nove municípios que integram o Vale do Mamanguape (Litoral Norte) se reuniram, nesta sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Mamanguape, para iniciar processo de organização administrativa, instalação e operacionalização de um fórum permanente de debate e reivindicações de projetos, ações e investimentos para a região, nos moldes do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP).

 
No encontro, vereadores dos municípios de Rio Tinto, Baía da Traição, Itapororoca, Jacarú, Pedro Régis, Curral de Cima, Mamanguape, Capim e Mataraca ouviram atentamente do vereador pessoense Tavinho Santos (PTB), presidente do Parlacrem, quais são as atribuições da entidade, a importância dentro do contexto político-social e as áreas de atuação.
 
Além de parlamentares, o evento contou também com a presença da secretária executiva do Consed, Márcia Dornelles, representando a Rede Nacional de Colegiados Territoriais, lideranças políticas e autoridades da região. O presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Ezequiel Firmino (PSL), ressalta a importância de um fórum como esse que está sendo idealizado pelo Vale do Mamanguape, para, entre outras coisas, discutir as “mazelas das cidades paraibanas” e cobrar dos gestores públicos providências urgentes.
 
Por sua vez, Tavinho Santos afirma que os vereadores precisam ter nas mãos um instrumento forte, eficaz e politicamente operoso para trabalhar pelo interesse do bem comum. Para ele, uma entidade como o Parlacrem fortalece o papel das câmaras legislativas e cobra dos administradores políticas públicas, pelo menos nas áreas mais essenciais e fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. Tavinho citou algumas conquistas do Parlacrem em pouco mais de um ano de fundação, como o Binário de Bayeux, melhorias no abastecimento d”água de Alhandra e na área de segurança pública de alguns municípios da Região Metropolitana da Capital.
 
A vereadora Neuza Madruga (PMDB), de Itapororoca, acredita que o fórum será um espaço importante para que a sociedade e a classe política possam propor projetos e ações em benefício, por exemplo, da mulher paraibana.
 
A comissão ficou formada pelos vereadores Luciano Costa (Mamanguape), que é o presidente; Marcos Moura (Rio Tinto); Baloca (Baía da Traição); Adelson (Jacaraú); Neuza Madruga (Itapororoca); José Aurélio (Pedro Régis); Antônio Ribeiro (Curral de Cima) e o professor Patrício (Capim). Eles vão realizar a primeira reunião já na próxima semana para definir a instalação do fórum.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio