Parlamentares instalam comissão para criar fórum de debate permanente

Parlamentares de nove municípios que integram o Vale do Mamanguape (Litoral Norte) se reuniram, nesta sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Mamanguape, para iniciar processo de organização administrativa, instalação e operacionalização de um fórum permanente de debate e reivindicações de projetos, ações e investimentos para a região, nos moldes do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP).

 
No encontro, vereadores dos municípios de Rio Tinto, Baía da Traição, Itapororoca, Jacarú, Pedro Régis, Curral de Cima, Mamanguape, Capim e Mataraca ouviram atentamente do vereador pessoense Tavinho Santos (PTB), presidente do Parlacrem, quais são as atribuições da entidade, a importância dentro do contexto político-social e as áreas de atuação.
 
Além de parlamentares, o evento contou também com a presença da secretária executiva do Consed, Márcia Dornelles, representando a Rede Nacional de Colegiados Territoriais, lideranças políticas e autoridades da região. O presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Ezequiel Firmino (PSL), ressalta a importância de um fórum como esse que está sendo idealizado pelo Vale do Mamanguape, para, entre outras coisas, discutir as “mazelas das cidades paraibanas” e cobrar dos gestores públicos providências urgentes.
 
Por sua vez, Tavinho Santos afirma que os vereadores precisam ter nas mãos um instrumento forte, eficaz e politicamente operoso para trabalhar pelo interesse do bem comum. Para ele, uma entidade como o Parlacrem fortalece o papel das câmaras legislativas e cobra dos administradores políticas públicas, pelo menos nas áreas mais essenciais e fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. Tavinho citou algumas conquistas do Parlacrem em pouco mais de um ano de fundação, como o Binário de Bayeux, melhorias no abastecimento d”água de Alhandra e na área de segurança pública de alguns municípios da Região Metropolitana da Capital.
 
A vereadora Neuza Madruga (PMDB), de Itapororoca, acredita que o fórum será um espaço importante para que a sociedade e a classe política possam propor projetos e ações em benefício, por exemplo, da mulher paraibana.
 
A comissão ficou formada pelos vereadores Luciano Costa (Mamanguape), que é o presidente; Marcos Moura (Rio Tinto); Baloca (Baía da Traição); Adelson (Jacaraú); Neuza Madruga (Itapororoca); José Aurélio (Pedro Régis); Antônio Ribeiro (Curral de Cima) e o professor Patrício (Capim). Eles vão realizar a primeira reunião já na próxima semana para definir a instalação do fórum.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.