Parlamentares do PSDB na Câmara encaminham “Voto de Aplausos” a Cássio

Dois parlamentares da bancada do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadores Marcos Vinícius e Luís Flávio, nos termos do Regimento Interno (RI) da Casa e após deliberação em plenário, requereram nesta quarta-feira (2), em caráter de urgência, ‘Voto de Aplausos’ ao ex-governador da Paraíba Cássio da Cunha Lima (PSDB), que, em breve, poderá tomar posse no Senado federal.

A homenagem se deve “às ações implantadas pelo ex-governador, entre 2004 e 2009, para reduzir a pobreza em várias regiões da Paraíba”. Na justificativa do requerimento, os parlamentares ressaltam que a diminuição dos índices de miséria, nesse período, foi comprovada e divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

“Isso demonstra que o PSDB da Paraíba tem visão administrativa, exerce com responsabilidade e capacidade a gestão pública e não mede esforços para implementar ações voltadas para os que mais precisam e para garantir dignidade e melhores condições de vida às classes de baixa renda”, diz o requerimento.

Dados do Ipea apontam que a pobreza extrema na Paraíba caiu, de 2004 a 2009, para 38%. Nesse mesmo período, houve uma redução de 35% para 27% no número de analfabetos absolutos entre os mais pobres do estado. Além disso, a quantidade de desempregados também obteve uma queda considerável de 13% para 11%.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.