Parlamentares aprovam mais 240 requerimentos

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) teve uma semana bastante movimentada com a aprovação de mais 240 requerimentos os quais solicitaram diversas obras de infraestrutura para bairros da Capital. Os vereadores também solicitaram cinco sessões especiais, duas sessões solenes e uma audiência pública. Eles ainda encaminharam diversas reivindicações a órgãos públicos do município.

O parlamentar Lucas de Brito (DEM) requereu uma sessão especial, com previsão para 25 de fevereiro, às 15h, no plenário da Casa, a fim de discutir, nos trabalhos da Frente Parlamentar de Incentivo ao Turismo, “A situação do Polo Turístico do Cabo Branco e do Parque Cabo Branco". Para o mesmo dia foi aprovada uma sessão especial solicitada pelo vereador Bira (PT), às 16h, no Mercado Público da Torre, para a entrega da Comenda Ariano Suassuna ao músico Carlos Antônio Bezerra da Silva.

Mais uma sessão especial foi solicitada pelo vereador Raoni Mendes (PDT), desta feita, para o 18 de fevereiro, às 15h, no intuito de comemorar os 100 anos da elevação da Arquidiocese da Paraíba e para apresentação dos resultados do 1º Sínodo Diocesano. Outra sessão especial foi requerida pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), prevista para 13 de março, às 16h, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

O vereador Bruno Farias (PPS) também requereu uma sessão especial prevista para 1º de abril, às 15h, em memória dos “Cinquenta Anos do Golpe Militar”. O parlamentar ainda solicitou uma sessão solene prevista para 11 de março, às 15h. Na ocasião, será entregue o Título de Cidadão Pessoense a Rodrigo Goulart Cursino.

Outra sessão solene foi solicitada pelo vereador Marco Antônio (PPS), para 27 de fevereiro, às 15h, para entrega de Título de Cidadã Pessoense à diretora do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), Aleuda Nágila de Sá Cardoso. Ainda foi aprovada uma audiência pública, solicitada pelo vereador Sérgio da SAC (PSL), a ser realizada em 19 de fevereiro, às 15h, para debater as medidas que serão tomadas para a construção do Hospital Veterinário Municipal.

Ainda foram aprovados vários encaminhamentos a diversos órgãos municipais, como por exemplo, as solicitações do vereador Chico do Sindicato (PP). À Secretaria Educação e Cultura (Sedec) requereu a realização de cursos de especialização para os professores. O vereador acionou a Secretaria de Segurança e Cidadania (Semusb) para a elaboração de um plano de combate à violência na periferia da cidade. Já à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), solicitou a elaboração de cartilha sobre os direitos da mulher para distribuir nos bairros da Capital.

O vereador Renato Martins (PSB) requereu à Gerência de Vigilância Sanitária a intensificação na fiscalização sobre o acondicionamento e venda de carnes e peixes nos mercados públicos da cidade. Já Lucas de Brito (DEM) solicitou ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) eficiência na fiscalização da prestação à saúde no município de João Pessoa.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi acionada pelos vereadores Bosquinho (DEM) e Eliza Virgínia (PSDB). Bosquinho solicitou uma campanha educativa nas escolas públicas e privadas sobre a imunização gratuita de meninas com idade entre 11 e 13 anos, na prevenção do câncer de colo de útero. Eliza Virgínia requereu informações sobre dados estatísticos dos portadores do vírus HIV na Paraíba, “com recortes por idade, sexo e outros dados que porventura esta secretaria possua”, salientou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.