Parlamentar defende flexibilização de horário para blocos pré-carnavalescos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Em meio a diversos pronunciamentos sobre a questão da segurança pública na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), abriu espaço para falar sobre o Ranking no Brasil do Guiness Book, que põe três blocos carnavalescos de João Pessoa entre os cinco de maior participação popular. Os blocos Virgens de Tambaú, Muriçocas do Miramar e Cafuçu ficaram atrás apenas do Galo da Madrugada, em Recife (1º) e Cordão do Bola Preta, no Rio de Janeiro (2º). 
 
“Venho falar sobre um momento importante, que se refere a nosso famoso período de pré-carnaval, com diversos blocos organizados para o Folia de Rua. Que alegria nossa cidade antes do carnaval. Temos três blocos dentre os cinco de maior expressão nacional. Precisamos ter a dimensão desse evento para que seja mais planejado. Existem eventos menores em outros estados que são mais divulgados que os nossos. Temos que reverter essa situação”, defendeu o vereador. 
 
Para o parlamentar, se faz necessária uma ação conjunta entre as secretarias ligadas à área turística de João Pessoa para elaboração de um amplo trabalho de divulgação dos eventos pré-carnavalescos da cidade. Um dos pontos levantados pelo vereador foi a questão de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que existe na cidade para coibir a poluição sonora, e que regulamenta o horário para terminar os eventos musicais da cidade. Para Bira, em determinados eventos, como os já citados, que abrem divisas em todo o Estado, deveria haver uma flexibilização do horário para se encerrar as festividades. 
 
Em seu aparte, o vereador Tavinho Santos comentou que deveria haver tolerância de horário em eventos de grande importância para o turismo do Estado. O vereador Dinho corroborou com o aparte de Tavinho, e lembrou que os blocos se apresentam apenas uma vez por ano. “Precisa haver sensibilidade das autoridades para se estender o horário dos blocos. Seria um ganho para toda a população, que poderá se divertir até o sol raiar”, afirmou Dinho.   
 
Bira disse que o cantor e compositor Flávio Eduardo Maroja Ribeiro, o Mestre Fuba, ex-vereador da Capital paraibana, comentou que precisará reduzir a quantidade de Trios Elétricos que desfilarão este ano para poder se adequar ao TAC. “Fato que prejudica o brilho e o tamanho da festa”, lamentou Bira, que acredita ser necessária uma certa flexibilidade em determinados espaços voltados para evento culturais de muita importância para o Turismo. 
 
“Temos que respeitar a população e evitar a poluição sonora, mas precisamos respeitar também os grandes eventos que contribuem com o engrandecimento de nosso Estado mundo afora. Precisamos vender João Pessoa para o mundo através desses eventos. Os grandes centros, que conseguiram firmar seus eventos pelo mundo, conseguiram isso vencendo as dificuldades e se adequando para que tudo ocorra da melhor forma para a população”, avaliou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Unimed JP

Unimed terá que pagar R$ 15 mil de dano moral por negativa de exame médico

BR 230, trecho do desvio

Desvio de trânsito da BR-230 para construção de viaduto é adiado para sexta-feira

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução

con-concurso-imagem

CNU: notas podem ser consultadas nesta terça-feira a partir das 10h