Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Parlacrem realiza primeira sessão ordinária no dia 8

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira sessão ordinária do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-PB) acontece às 9h30 do dia 8 de julho, numa quarta-feira, no Auditório da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomercio). O primeiro tema em pauta será a problemática da falta de segurança que atinge os habitantes dos onze municípios da Região Metropolitana de João Pessoa e o Auditório da Federação do Comércio está localizado no quinto andar do edifício-sede da Fecomercio, à Rua desembargador Souto Maior, 291, no Centro de João Pessoa.

O secretário da Segurança e Defesa Social do estado, Gustavo Gominho, e o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Marcos Antônio Jácome de Carvalho, já confirmaram presenças. Todos os delegados da Polícia Civil da Grande João Pessoa e representantes da Polícia Federal no estado também estão sendo convidados.

“João Pessoa e mais dez cidades polarizadas pela Capital paraibana vivem um momento histórico para o estado da Paraíba”, ressalta o vereador pessoense Tavinho Santos (PTB), presidente do Parlacrem. O ‘Parlamento Metropolitano’, uma iniciativa de Tavinho, foi criado e instalado no dia 5 de junho deste ano, quando o Teatro Santa Roza, na Capital, recebeu prefeitos, vereadores e secretários dos municípios que compõem o Parlacrem para prestigiar a cerimônia do evento.

Na solenidade, o vereador Tavinho tomou posse como o primeiro presidente do Parlacrem, composto por parlamentares representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra e Pitimbu.

O Parlacrem, além de ter como objetivo a criação de núcleos de desenvolvimento em cada município, aproveitando ao máximo as potencialidades de cada um deles, é o grande fórum de discussões permanentes em todas as áreas que propiciem o bem-estar da população desses onze municípios – que somam aproximadamente uma população de 1,2 milhão de habitantes –, como políticas públicas nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura, turismo, habitação e segurança.

“Estamos contribuindo para a construção de um projeto sócio-econômico para o estado com obras e ações que beneficiem a população. O objetivo é mudarmos as práticas políticas”, garante Tavinho, ressaltando que o Parlacrem luta junto com os prefeitos e secretários para trazer mais investimentos para os municípios.

A Comissão Executiva do Parlacrem tem um mandato de dois anos, sendo proibida a reeleição dos seus membros para o mesmo cargo. Ela é incumbida dos trabalhos deliberativos e dos serviços administrativos do Colégio de Comissões e do Colegiado Pleno. São membros titulares os seguintes vereadores: Tavinho Santos (PTB), de João Pessoa, presidente; Ednaldo Pereira (PR), de Santa Rita, primeiro-vice-presidente; Mizael Martinho (DEM) – Fofinho, de Bayeux, segundo-vice-presidente; José Muniz (PSDC), do Conde, primeiro-secretário; Rivaldo Júnior (PR), de Cruz do Espírito Santo, segundo-secretário; Manoel Ferreira (DEM), de Alhandra, primeiro-tesoureiro; e Marquinhos Frazão (PSB), de Mamanguape, segundo-tesoureiro.

Já o Conselho Fiscal é constituído por três membros: Ricardo Félix (PT), de Cabedelo; Irmão Elias (PSB), de Lucena; e Marlysson Costa (PSDB), de Cruz do Espírito Santo; e seus respectivos suplentes: Otávio Bernardino (PPS) e Edson Silva (PHS) – Edinho, de Santa Rita, e José Eraldo (PSB) – Lico, de Bayeux.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio