Parceria entre Senado e Assembleia assegura canal aberto da TV ALPB

Uma parceria entre o Senado Federal e a Assembleia Legislativa vai permitir que a TV ALPB tenha um canal aberto de televisão, em HD (high definition). Nesta sexta-feira (10.06), a diretora de expansão da TV Senado, Virgínia Galvez, esteve em João Pessoa e confirmou ao presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que o processo para a concessão do canal aberto está bastante avançado e que o convênio entre as duas Casas deve ser assinado nos próximos dias.

Virgínia Galvez veio à Paraíba a convite do presidente da Assembleia Legislativa. Ao lado do diretor operacional da TV Senado, o engenheiro João Carlos Berizon, ela fez uma inspeção técnica na TV Assembleia. Ambos se disseram impressionados com a qualidade dos equipamentos adquiridos na gestão do atual presidente. Segundo Galvez, o convênio permitirá que a TV ALPB disponha de um canal exclusivo, com transmissões em HD e com uma programação inteiramente local.

O presidente da Assembleia reforçou à diretora da TV Senado que é meta de sua gestão implantar o canal aberto. “Foi uma das promessas que assumimos, logo após a posse na presidência. Estamos trabalhando e temos a certeza que estamos bem próximos de concretizar esse sonho de todos os senhores parlamentares”, disse. Ele questão de elogiar a postura do primeiro secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB), que agilizou os conatos e assegurou total apoio ao pleito da Assembleia da Paraíba.

Virgínia e Berizon conheceram as dependências da Assembleia, os equipamentos que a TV utiliza e alguns dos profissionais que trabalham na emissora e na Coordenação de Comunicação Social. Ela registrou em imagem a inspeção técnica realizada na TV ALPB e disse que o convênio com o Senado Federal será assinado nos próximos dias.

O coordenador de Comunicação Social da ALPB, jornalista Hermes de Luna, deve ir à Brasília nos próximos dias, onde acertará os detalhes desse convênio na TV Senado. Para ele, a

implantação do canal aberto será um feito histórico, não só para a gestão do presidente Ricardo Marcelo, mas do próprio Poder Legislativo.

O deputado Ricardo Virgínia Galvez e João Carlos Berizon que tudo que for de responsabilidade da Assembleia Legislativa será agilizado, para que a implantação do canal aberto ocorra o mais rápido possível. “Vamos trabalhar incessantemente, no sentido de que esse canal possa inaugurado, se possível, ainda este ano. O mais importante de tudo é que ele está praticamente assegurado e tenho certeza que o cidadão paraibano sai ganhando, na medida em que ele poderá acompanhar mais de perto, de forma mais transparente ainda a atuação do seu representante no Legislativo”, disse. 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.