Paraibanos prestigiam posse do novo presidente nacional do Sebrae

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília, foi empossado o novo presidente da instituição, Luiz Barretto, que nada oportunidade afirmou que os negócios de micro e pequeno porte somam quase seis milhões de empresas no país e empregam 53% da força de trabalho formal.

“As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de oportunidades de emprego e renda e também o motor do nosso mercado interno. E esse papel se torna ainda mais importante em momentos especiais, como o que estamos vivendo no Brasil”, disse, em seu discurso.

A presidência do Sebrae foi transmitida a Barretto pelo ex-presidente da instituição, Paulo Okamotto. A cerimônia também marcou a transmissão do cargo de presidente do Conselho Deliberativo Nacional, que passou de Adelmir Santana para Roberto Simões. Os diretores Carlos Alberto dos Santos (diretoria-técnica) e José Claudio dos Santos (diretoria de administração e finanças) foram reconduzidos aos cargos ocupados na gestão anterior.

A posse dos novos dirigentes contou com a presença dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Padilha (Saúde), Orlando Silva (Esporte) e Pedro Novaes (Turismo). Também marcaram presença os governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, além vários parlamentares, empresários e diretores da instituição.

O Diretor Superintendente do Sebrae/PB Júlio Rafael, que é amigo pessoal e companheiro de partido do novo presidente do Sebrae Nacional, esteve presente e destacou a importância das políticas desenvolvidas pelo Sebrae para a dinamização dos pequenos negócios, assim como lembrou o belo trabalho desenvolvido pela Diretoria que agora encerra o mandato, presidida pelo presidente Paulo Okamotto, e as expectativas positivas para a nova gestão.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.