Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraibano marca e Brasil se classifica em 1º no futebol nas Olimpíadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em jogo difícil por conta da postura defensiva do adversário, a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 pelo torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os gols foram do paraibano Matheus Cunha e Richarlison (2). O atacante do Everton (ING) assumiu a artilharia da competição, com 5 gols.

Com o resultado, a equipe do técnico André Jardine terminou o Grupo D na primeira posição e agora aguarda pelo próximo adversário, que virá do Grupo C. O jogo será no próximo sábado (31), às 7h, em Saitama.

“Estamos crescendo durante a competição e agora é mata-mata. Temos que errar o menos possível para que a gente possa sair vitorioso. Vamos focar nas quartas de final”, disse Richarlison, em entrevista à TV Globo.

A seleção brasileira havia estreado com vitória sobre a Alemanha, por 4 a 2. Na partida seguinte, empatou com a Costa do Marfim em 0 a 0. A Arábia Saudita tinha perdido seus dois jogos anteriores no Grupo D e entrou em campo já eliminada da competição.

No outro jogo da chave, os marfinenses empataram com a Alemanha em 1 a 1, resultado que favoreceu a seleção africana, classificada para as quartas de final na segunda posição do Grupo D, com 5 pontos.

O técnico Saad Al Shehri armou a Arábia Saudita no 5-4-1, uma retranca para tentar conter o ímpeto ofensivo da seleção brasileira. O Brasil, por sua vez, manteve o esquema 4-3-3, com Matheus Henrique substituindo Douglas Luiz, expulso na partida anterior, contra a Costa do Marfim.

A equipe brasileira teve bastante dificuldade de passar pela marcação saudita. Mas a bola parada colocou o Brasil em vantagem. Em cobrança de escanteio feita por Claudinho, Matheus Cunha desencantou.

Depois de perder várias oportunidades, principalmente na estreia contra a Alemanha, o centroavante desviou de cabeça para colocar a seleção brasileira na frente, aos 13 minutos.

Com a vantagem, a equipe se acomodou. A Arábia Saudia não parecia ameaçar, mas chegou ao empate aos 26 minutos graças a falha da defesa brasileira. Após cobrança de falta, o zagueiro Al Amri, sem marcação, desviou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Santos.

Na segunda etapa, o técnico André Jardine tirou Antony, apagado no primeiro tempo, e colocou Malcom, tentando melhorar a movimentação do ataque. Com o congestionamento de defensores sauditas na entrada da área, o Brasil teve muita dificuldade de penetração.

Em uma rara oportunidade, aos 20 minutos, Matheus Cunha finalizou para a boa defesa de Al Bukhari. No rebote, com o gol escancarado, o atacante voltou a perder boa chance, chutando na trave.

A Arábia Saudita também abusava das faltas. Na cobrança de uma delas, Daniel Alves cruzou, a zaga afastou mal e Bruno Guimarães deu passe de cabeça para Richarlison também cabecear para o gol e recolocar o Brasil na frente.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Richarlison recebeu cruzamento na área e só tocou para as redes. Gol que definiu o jogo e coloca o atacante como artilheiro da competição, com 5 gols.

“Estou muito feliz em estar marcando gols. Tenho que agradecer meus companheiros por isso: a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades”, afirmou Richarlison.

 

Folha online

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos