Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraibanas concorrem a prêmio nacional de empreendedorismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais uma vez as mulheres paraibanas representam o Estado na grande disputa da final nacional do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios’ edição 2010. A campinense Joseane Muniz, e Márcia Gondim, da cidade de Areia, participam da cerimônia que revelará as vencedoras nesta quinta-feira, dia 16, em Brasília. As duas concorrentes devem se encontrar com a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, durante o evento.

 
No total entre as competidoras de todo o Brasil participam da final 17 mulheres de todas as regiões do país. Além das duas paraibanas concorrem na final nacional representando a Região Nordeste os estados de Alagoas e Ceará. Já a Região Norte marcará presença com Amapá, Rondônia, Acre e Roraima. O Centro Oeste terá Goiás e Distrito Federal, o Sudeste com Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. O Sul chega na final com o Paraná e Santa Catarina. Todas as empreendedoras disputam os troféus Ouro, Prata e Bronze.
 
As empresárias, além do evento de premiação, participam de um workshop que abordará temas como excelência em gestão, redes sociais para os negócios e apresentação das ações da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil. Para descontrair a tensão do resultado a programação ainda integra um curso de automaquiagem.
 
Para esta edição representam a Paraíba na categoria Negócios Coletivos, Márcia Gondim, da Adesmaf, com um trabalho à frente de uma associação de cultivo de flores que integra outras mulheres e a comunidade local. Em Pequenos Negócios a história de Joseane Muniz, da Eletricar Baterias, deve render bons pontos dos jurados sobre a audaciosa carreira no mundo da mecânica de carros, que conseguiu provar para muitos que a mulher pode se destacar até mesmo em áreas que, geralmente, são de domínio de perfis masculinos.
 
Outras edições
 
Em sete edições da premiação do Sebrae Mulher de Negócios a Paraíba já obteve seis resultados de destaque nacional. A primeira delas foi Karla Rocha, em 2005, representante da Cooperativa de Floricultores da cidade de Pilões. Em seguida Renata Almeida, proprietária da Bless Cosmetics, segundo lugar na premiação nacional em 2006. No ano seguinte, Mauricéa Barbosa, representando a Associação Mãos que se Ajudam, em Lucena, ficou em terceiro lugar.
 
Em 2008, Maysa Gadelha à frente da CoopNatural, cooperativa que trabalha com o famoso algodão colorido paraibano, foi a grande vencedora, colocando o nome da Paraíba em destaque no Brasil e no mundo. Ano passado, Juliana Borges, da Higieniza Soluções, e Avani de Araújo, da Cooperativa de Suplementos Naturais de Campina Grande, ficaram em terceiro lugar, com a medalha Bronze no âmbito nacional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria