Paraíba tem 15 municípios com bandeira vermelha em nova avaliação da pandemia

A Paraíba tem 15 municípios com bandeira vermelha na classificação na pandemia do novo coronavírus. São 205 municípios com bandeira laranja, 3 com bandeira amarela e nenhum com bandeira verde, conforme dados da 21ª avaliação do Plano Novo Normal PB, divulgados nesse sábado (20). As medidas de flexibilização e restrição da nova fase entram em vigor nessa segunda-feira (22).

João Pessoa, Campina Grande, Patos, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pombal, Sousa, Monteiro, Mamanguape, Lucena são alguns dos municípios que estão na bandeira laranja. Na bandeira vermelha estão Capim, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Emas, Fagundes, Igaracy, Marizópolis, Matinhas, Poço Dantas, Prata, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São Mamede, Sapé e Uiraúna.

A Paraíba confirmou, até esse sábado, 1.300 novos casos de Covid-19 e 45 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. A ocupação de UTI’s chegou a 98% no Sertão, 93% na região metropolitana de João Pessoa e 70% em Campina Grande. A média estadual registrada foi de 86% de ocupação.

A Secretaria de Estado da Saúde monitora a disponibilidade de leitos e de oxigênio nas unidades de tratamento contra a Covid-19. O Governo do Estado emitiu decretos com restrições mais duras como o toque de recolher das 22h às 5h e fechamento de comércio nos fins de semana.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.