PB registra redução de 35% no número de homicídios durante o carnaval 2019

O número de mortes durante o Carnaval 2019 na Paraíba caiu 35%, segundo dados divulgados nesta serxta-feira (7) pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds). De acordo com os dados, f foram 11 mortes violentas letais intencionais entre a sexta-feira (1º) e a terça-feira (5), seis a menos que nos cinco dias de Carnaval do ano passado, quando 16 assassinatos foram notificados.

Já em relação a 2016, conforme balanço divulgado pela Seds, a redução é de quase 58% no mesmo período.

Este ano, segundo a Secretaria de Segurança, foram feitas 270 prisões e apreensões no Carnaval este ano. A maior parte das pessoas foram conduzidas às delegacias por crime de violência doméstica, cerca de 15% do total de prisões e apreensões (40 casos), seguidos de lesão corporal (28), desordem (23) e tráfico de drogas (22).

No primeiro carnaval em que estava em vigor a lei de importunação sexual, um total de 47 mulheres foram atendidas em situação de violência.

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) durante uma entrevista coletiva, quando foi apresentado oo balanço da ‘Operação Carnaval 2019’, deflagrada na sexta-feira (1) pelos órgãos operativos.

As ações realizadas pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar se encerraram na terça-feira (5), com destaque para a redução de crimes contra a vida. Os números foram apresentados pelo secretário Jean Nunes e demais gestores das forças de segurança.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.