Paraíba permite funcionamento de salões e igrejas com restrições e shoppings, com drive-thru

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania) anunciou hoje à noite as regras que passam a valer no Estado a partir de segunda-feira, 15. Ao contrário do que muitos pensavam, nem todas as atividades econômicas estarão liberadas para abrir as portas. “Existem segmentos que podem funcionar com restrições. Em qualquer bandeira, os restaurantes continuam funcionando por entrega ou take-away. Hotéis vão funcionar para receber profissionais de saúde ou se ficarem em estradas. Salões e barbearias vão funcionar por agendamento e não poderão ficar de portas abertas. Shoppings funcionarão pelo delivery ou drive thru. Mas, sem utilizar o espaço interno do shopping. Locadoras de veículos poderão funcionar. Missas e cultos poderão usar 1/3 do espaço do tempo ou de forma online. O que não pode acontecer são lojas de portas abertas. Isso apenas será permitido para a população de municípios com a bandeira verde. Infelizmente, os números não dão essa possibilidade. É importante que o prefeito faça sua parte”.

Até agora, João não informou que bandeiras incidem sobre cada município da Paraíba.

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrami, informou que a percepção das autoridades de saúde é que tenhamos chegado a um terço do período da pandemia.

A cada 14 dias será feita nova análise e verificada se poderá haver mais flexibilização das atividades.

“A possibilidade de um novo lockdown não está na nossa cogitação se as bandeiras forem obedecidas”, informou o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Participam da live junto com o governador, os secretários Geraldo Medeiros (Saúde), Daniel Beltrame (executivo da Saúde), o procurador geral do Estado, Fábio Andrade e o chefe da Controladoria Geral do Estado, Letácio Guedes.

4 comentários

  • António Leonardo Baptista
    18:52

    Brincadeira né. Para mim isso não passa de Incompetência administrativa. Pegar este maldito vírus não significa que alguém vai morrer. Cadê este Pico que nunca chega. Prende o povo em casa. E aumenta.os.casos. E o.pior intimidam os Prefeitos. Para copiar e.colar o seu decreto. Traz procurador e outros para reunião para intimidar. Enfim é um covarde que não enfrenta o Problema de.Frente. Mas.as.urnas estão ai. Está João e o.prefeiito cavaram seus túmulos. Politicamente. Quem que se associar a estes nomes não ganham nem para Porteiro de Predios

  • Antonio Radical
    18:52

    No momento em que a *pandemia do coronavírus* cresce no mundo e o Brasil já é o novo _epicentro_ da doença, sem falar que na Paraíba, esta se encontra presente em quase todo o Estado, o governador anuncia a rebertura das atividades econômicas.
    Pense…..

  • Carlos
    18:52

    Uma vergonha para esse governante, que se diz trabalhar em prol do povo, após quase 90 dias de portas fechadas, vem com essa insanidade, trabalhadores sem salário, sem teto, sem saúde, sem transporte, sem medicação, sem poder sair de casa como se fosse um animal preso para ser abatido……… lamentável, não pensa nos cidadãos mas sim em politicagem.
    Esperem o próximo Lockindown do povo no Pleito Eleitoral/2020 e 2022.
    Cansado dessas incompetência…..temos que ir às ruas lutarmos pelo nossos direitos.

  • José Fernandes de Lima
    18:52

    Já passou de uma palhaçada, nem pra vereador : esse João mamão ganha mais

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.