Paraíba lança RG digital e delegacia especializada em crimes cibernéticos

O governador João Azevêdo anunciou na manhã desta quinta-feira (10) uma série de ações na área da Segurança Pública, garantindo mais modernização do setor e a otimização dos serviços prestados à população. Entre as ações está a implantação do RG digital.

O RG digital será 100% biométrico e vai unificar 11 documentos em apenas um, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho, CPF, NIS, Pasep, PIS e tipo sanguíneo. O RG já está disponível para quem tem android.

“Sabemos a facilidade que será ter no celular todos os documentos. Isso é uma tendência, é irreversível”, disse o governador João Azevêdo durante o anúncio.

Também foi anunciada a implantação de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos, que terá sede em João Pessoa.

O governador também anunciou uma aeronave que será utilizada como UTI móvel para transferência de pacientes na Paraíba. A UTI será operada pelo Corpo de Bombeiros. “O cidadão que estará em Cajazeiras, por exemplo, e precisa ser transferido para João Pessoa, terá acesso a uma UTI móvel, de forma gratuita”, disse o governador.

Outra novidade é a criação do Batalhão de apoio turístico, bem como a ampliação física e tecnológica do CIOP.

Na ocasião o governador João Azevêdo assinou a criação da 4ª região de segurança pública, que terá sede em Guarabira e atenderá 56 municípios. O governador também assinou a criação da Área Integrada de Segurança Pública em Juazeirinho e Sapé.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.