Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba ganha segunda unidade de Call Center nesta sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A segunda unidade da empresa de Call Center AeC na Paraíba será inaugurada nesta sexta-feira (1º). Depois de Campina Grande, agora João Pessoa também recebe uma filial da empresa, que é referência nacional em tecnologia e contact center. A nova unidade está instalada no bairro de Mangabeira, ocupando uma área de 1,5 mil m². 
 
Inicialmente, 800 funcionários atuarão em 400 Posições de Atendimento (PAs), mas o Governo já estima a contratação de mais 500 funcionários ainda neste primeiro semestre. Até setembro deste ano, serão 4,5 mil vagas na Capital e aproximadamente 10 mil em todo o Estado. 
 
A parceria com a AeC também se estenderá para outra unidade na Capital, desta vez no bairro José Américo. A inauguração da próxima filial pessoense está prevista para o mês de maio. Apenas na primeira unidade instalada na Paraíba, situada em Campina Grande, o número de contratações já supera os 4,8 mil funcionários e deve chegar ao fim de março com 5,8 mil. 
 
João Pessoa é a primeira Capital do Nordeste a ganhar uma unidade da AeC. De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, a vinda da empresa para a Paraíba gerará um impacto positivo no desenvolvimento econômico do Estado, dando continuidade ao progressivo crescimento na geração de empregos, visto nos últimos dois anos. 
 
“As empresas de call center estão beneficiando os paraibanos de duas formas: garantindo o passaporte para o primeiro emprego e dando a oportunidade aos jovens que só têm o ensino médio a ingressarem no ensino superior, já que a carga horária de trabalho é de seis horas diárias. Ou seja, eles podem dar continuidade aos estudos no outro período e ainda ter condição financeira para pagar as mensalidades, caso estude em uma faculdade privada”, destacou.           
 
Com mais de 20 anos no mercado, a AeC é uma empresa referência em tecnologia e outsourcing no Brasil, que oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria, Software e Saúde. Com mais de 22 mil funcionários em todo o Brasil, a AeC obteve faturamento de R$ 520 milhões em 2012. A área de Contact Center da AeC está entre as cinco maiores do País, com cerca de 11 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação. Entre seus clientes, estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais de vários setores. 
 
Vagas continuam abertas – O quadro de funcionários ainda está aberto e quem tiver interesse em trabalhar na AeC pode entregar seu currículo no Sine-JP ou o Sine-PB. Os órgãos darão continuidade ao processo seletivo para preenchimento dos cargos de atendente, supervisor, monitor de qualidade, entre outros. 
 
O Sine-JP está localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro. Já o Sine-PB fica na Avenida Marechal Almeida Barreto, 520, Centro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência