Paraíba é destaque nacional com vídeo de criança de 3 anos que fuma maconha

Durante toda a tarde de hoje, a Paraíba mereceu posição de destaque no Portal Globo.com, um dos mais acessados em todo o país, com o vídeo onde uma criança de cerca de três anos fuma um suposto cigarro de maconha, estimulada por vários adultos que presenciam a cena. O vídeo também foi veiculado durante o Jornal Hoje, da Rede Globo.

As imagens foram encontradas em um celular apreendido na operação policial realizada hoje, no conjunto Renascer, em Cabedelo, que prendeu o "Chapola", acusado de chefiar o tráfico de drogas, cometer assaltos e ordenar execuções naquela localidade.

Detido na Central de Polícia para prestar depoimento, o traficante teria assumido que o celular pertence a ele e que o vídeo teria sido gravado na praia do Poço, em Cabedelo. As pessoas que aparecem nas imagens colocando o cigarro na mão da criança não teriam sido identificadas pelo acusado.

Entre os moradores da comunidade, comenta-se que o vídeo teria sido gravado em Recife por parentes de uma moradora local, mas a versão foi desmentida por Chapola.

Em princípio, o vídeo seria um arquivo sigiloso a ser investigado pelas Polícias Militar e Civil. O tenente Ednaldo confirmou que as imagens serão encaminhadas para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para que a veracidade e a procedência do conteúdo sejam analisadas.

O acusado de tráfico, Chapola, também será levado para exames no IPC. É que ainda há dúvidas com relação à idade dele, já que diz ser menor. Contudo, segundo parentes e os agentes de investigação, ele teria 19 anos e já poderia responder criminalmente pelas denúncias.

A polícia suspeita que a facção criminosa comandada pelo adolescente seja responsável por pelo menos 15 homicídios. Eles também estariam envolvidos em um tiroteio com a Polícia Militar ocorrido em agosto, quando o Corpo de Bombeiros tentou entrar no Renascer III para controlar um incêndio.

Ele e os dois jovens presos hoje foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. As demais acusações contra ele serão apuradas pela delegacia de Roubos e Furtos.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.