Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Para sempre Glória Maria!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Queridos leitores, o sonho de me tornar jornalista fazia sentido! Há 20 anos eram raras as referências de mulheres negras que ocupavam espaços de destaque e representatividade, mas o jornalismo brasileiro avançava, tínhamos uma rainha black, única, desbravadora, intrigante, que à frente do seu tempo estava sempre em movimento conquistando o mundo.

Deslumbrada pelas belezas da diversidade, GlóriaMaria, aventureira por natureza, nos fez conhecer países, povos e continentes através do seu olhar, das suas impressões e da sua coragem. As longínquas fronteiras aguçavam a sua sede de conhecimento, e assim, nos apresentando as curiosidades do nosso planeta terra, adentrou nas nossas vidas e lares através do alcance da televisão.

Mulher negra, de origem humilde, determinada, Glória enfrentou muitos medos, aprendeu a conviver com o racismo, destruiu barreiras, encarou o preconceito de frente, denunciou, estampou na TV o lado intolerante do país do samba, construiu pontes, se tornou ídolo. Respeitada em todo o mundo, a eterna Glória, ícone do jornalismo brasileiro, será sempre ovacionada por mérito.

Glória resistiu, personagem de um cenário midiático masculino e branco, tornou-se referência para as mulheres brasileiras, sua competência era seu cartão de visita. A presença de Glória na TV era tão marcante que o telespectador brasileiro já a aguardava nas reportagens de capa, nas entrevistas mais esperadas, destacou-se como a primeira jornalista brasileira a realizar a cobertura de uma guerra, como não admirá-la e homenageá-la?

Autêntica, Glória resguardava sua vida privada, pouco se via, pouco se sabia, até a sua real idade era um mistério, e ela se divertia com a curiosidade dos fãs. Apaixonada pela vida, pelas filhas que o universo lhe presenteou, Glória enfrentou nos últimos anos a mais dura viagem, aquela que lhe tiraria a liberdade, privando-a do que mais lhe movia, a vontade de viver. Cidadã do mundo, nos inspirava.

O jornalismo brasileiro ficou órfão, a sua rainha partiu, mas o seu legado está salvo, suas memórias caminharão sempre entre nós, em som, imagens, fotos,vídeos, registros, reportagens imponentes, irretocáveis e inesquecíveis.

Glória Maria, Tereza de Benguela, Dandara dos Palmares, Esperança Garcia, guerreiras movidas pela bravura, o precisam de coroas para serem eternizadas, rainhas na essência, a história jamais as esquecerá.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

micheleeamalia

Deputada Amália Barros, morta neste domingo, “tirou o olho” a pedido de Michelle Bolsonaro na PB

ovideopeb

Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

e07182fd7b5bb369c559e5df8d741030

Roberto Paulino lança chapa com João Azevêdo e Hugo Mota para Senado

ph1

PH explica motivo pelo qual influenciadora sem calcinha foi expulsa da Casa

Polícia prende dupla suspeita de tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

Polícia prende dupla suspeita de tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

claudiaeregina (1)

Neta de escravizados, filósofa Regina Célia ministra workshop sobre política para paraibanas

ambulancia FOTO Pixabay

Motorista morre após carro capotar na BR-361, em Catingueira

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB divulga 461 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos

Brasília (DF), 19/04/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia comemorativa do Dia do Exército, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em mensagem do Dia das Mães, Lula se solidariza com vítimas das chuvas

dinheiro_real FOTO Pixabay

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda-feira