Marco Lima

Marco Lima tem graduação em Educação Artística, com habilitação em Música, Especialista em Educação Infantil e Mestre em Serviço Social (UFPB), tendo como área de Pesquisa a Educação Inclusiva de Pessoas com Deficiência Visual. Atua como Professor de Música no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. Presidente da Federação Espírita Paraibana, foi co-fundador do Grupo Acorde.


Para que o cristo viva em mim

Quando Paulo enunciou na epístola aos Gálatas a celebre frase: `Já não sou eu quem vive, mas o Cristo vive em mim`. Ele já havia percorrido um longo caminho, não apenas de trabalhos árduos e sacrificiais para levar a Boa Nova aos corações dos gentios, mas, sobretudo havia realizado uma longa caminhada interior de transformações morais e pessoais através de lutas diárias e continuas contra as suas próprias imperfeições, combatendo em si mesmo o homem velho, que ao contato com o Cristo foi sendo lapidado pelas lutas e pelas dores em um trabalho incessante de renovação que tornou-se exemplo para toda a humanidade.

Seguindo os passos de Paulo, cuidemos de nossa transformação moral procurando a aquisição das virtudes enquanto trabalhamos em nossos corações a extinção das nossas imperfeições.

Substituindo o orgulho pela humildade, a indiferença pela caridade, o ódio pelo amor, a mágoa pelo perdão, construiremos no íntimo do nosso ser os alicerces necessários para que o Cristo comece a viver em nós.

Nesses momentos difíceis por que passa a humanidade, onde as pessoas caminham desnorteadas, sem esperanças e sem objetivos, esquecidas de que são filhas de Deus, nunca foi tão necessário despertar o Cristo que jaz adormecido em cada um de nós.

E isso só será possível com disciplina, força de vontade, fé e coragem para enfrentar as próprias sombras para que a nossa luz possa brilhar conforme nos exortou Jesus.

Para que o cristo viva em nós, necessário se faz esquecermos de nós mesmos e deixar que Ele nos inunde de amor!

 

Arthur Lins de Vasconcelos

 

Mensagem Psicografada em reunião mediúnica da FEPB, 14/08/19.

 

Mensagem recebida em14 de agosto de 2019. Em reunião mediúnica na FEPB.

Para que o cristo viva em mim

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.